"Janelas para o Amanhã" inicia capacitação tecnológica dos professores do Rio de Janeiro

Publicado em: 27/09/2021 11:10:24

FOTO MAURÍCIO PINGO / AGÊNCIA PETROBRAS

No total, Programa de Inclusão Digital da Petrobras vai ofertar a qualificação para 2,2 mil alunos e 2 mil docentes em três estados brasileiros

O "Janelas para o Amanhã" - Programa de Inclusão Digital da Petrobras – avança com ações em 44 municípios de três estados do Brasil. Neste mês, está sendo realizada a capacitação em tecnologia para os professores do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio no Rio de Janeiro. Estado que recebeu a primeira etapa do "Janelas para o Amanhã", o Rio de Janeiro teve um total de 20 municípios contemplados pelo programa e soma, até o momento, 2.190 computadores recondicionados doados para 93 escolas. Cerca de outros 1.500 equipamentos estão sendo preparados para entrega, abrangendo um total de 186 instituições.

Na última semana o projeto contou com o lançamento do edital para inscrições das escolas públicas em 13 municípios do Espírito Santo e no próximo mês está previsto o início da entrega dos computadores para as escolas públicas selecionadas em 11 municípios de São Paulo.

A formação em tecnologia ofertada aos professores tem como objetivo aprimorar o uso da tecnologia digital na prática pedagógica. Além dos docentes, os estudantes também passarão por treinamento, mas com finalidade de auxiliar a inserção no mercado de trabalho. Complementando as ações, os alunos serão acompanhados por educadores sociais e um gestor de comunidades, que facilita processos interativos junto às comunidades escolares.

Projeto inovador em três estados

A Petrobras realiza iniciativas que geram impactos positivos para a sociedade e contribui para o desenvolvimento das regiões onde atua. A companhia busca atuar sobre vulnerabilidades sociais identificadas por meio de ações com impacto transformador em que haja um grande potencial de alcance de pessoas atendidas. Com o “Janelas para o Amanhã”, a empresa busca incentivar a inserção de estudantes e profissionais no universo tecnológico, com o fornecimento de equipamentos adequados. Com isso, o “Janelas para o Amanhã” foi lançado em março deste ano e vai doar, no total, mais de nove mil computadores, formando em tecnologia 2,2 mil alunos e 2 mil professores, ampliando o acesso digital para cerca de 50 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

Ao longo de dois anos, além da doação de computadores, a companhia irá destinar cerca de R$ 2,5 milhões para essa atividade, que está sendo realizada em parceria com a Recode, organização da sociedade civil que utiliza a informática como mecanismo de inclusão e empoderamento digital de comunidades vulneráveis. Conheça mais sobre o projeto acessando o site https://petrobras.com.br/fatos-e-dados/projeto-de-inclusao-digital-ira-beneficiar-cerca-de-50-mil-estudantes-de-escolas-publicas.htm. Saiba mais sobre as inscrições para o Espírito Santo no link https://petrobr.as/janelas-es.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE