Petrobras patrocina o Hacktudo 2021, festival de inovação, sustentabilidade e empreendedorismo

Publicado em: 14/10/2021 12:19:46

FOTO DIVULGAÇÃO

Múltiplas atrações colocarão o público em contato com novas tecnologias e seus impactos

O nome já entrega, Hacktudo. O festival de inovação e cultura digital, que tem a Petrobras entre as empresas patrocinadoras, terá muitas atrações: hackatons, com R$ 70 mil reais em prêmios, conferências, arenas de robôs e drones, laboratório de inovação, atividades da cultura maker, entre outras. A ideia é colocar o público em contato com as novas tecnologias e inovações e seus impactos, por meio de múltiplas atividades, abordando também a sustentabilidade e o empreendedorismo. A previsão é de que o evento, realizado em 2020 no formato virtual, este ano seja híbrido, com atividades online, de 15/10 a 07/11, e também presenciais, nos dois últimos dias, 6 e 7/11, na Cidade das Artes, no Rio.

“A Petrobras acredita no potencial que a transformação digital e a inovação têm para promover mudanças. Estamos vivendo isso internamente, promovendo uma verdadeira transformação digital na companhia, adotando novas tecnologias e modos de pensar. Patrocinar eventos que estimulem a reflexão sobre o impacto das tecnologias na vida das pessoas é uma contribuição nossa para a sociedade, que também vivencia essa transformação”, afirma a gerente de Patrocínio e Eventos, Alessandra Teixeira.

Como todo festival, o Hacktudo é um grande encontro. O objetivo é reunir empreendedores, profissionais e executivos do mercado de comunicação, tecnologia e inovação de grandes empresas nacionais e internacionais e o público, em torno de questões como mobilidade, diversidade e sustentabilidade.

“A ideia do Hackconference é a gente ter um espaço com profissionais que em seus segmentos atuam, de alguma forma, com a cultura e a tecnologia, com desenvolvimento de inovações e de processos tecnológicos, seja dentro de suas empresas ou de projetos, mas que têm uma interseção entre cultura e tecnologia. Então, faz todo sentido ter com a gente nesse festival a Petrobras, que é uma empresa que tem um olhar pra cultura há um tempo e que também precisa estar o tempo inteiro olhando para o desenvolvimento tecnológico”, destaca Miguel Colker, diretor e um dos realizadores do festival.

As atrações vão desde os hackatons e gamethons, maratonas para solução de problemas e criação de games, às arenas de robôs onde equipes de todo país se enfrentam, além de corridas de drones que chegam a 140 km por hora,  e a HackConference: painéis formados por executivos de empresas e startups reconhecidas no mercado, mostrando visões disruptivas do mundo para discutir ideias e produtos que irão mudar nossas vidas e negócios por meio da tecnologia.

A programação do Hacktudo 2021 também contará com duas exposições, conferência com painéis de empreendedorismo e inovação, uma feira de projetos makers, oficinas de criatividade para crianças e jovens, além do "HackDelas", iniciativa que promove uma maior participação de mulheres na área de tecnologia e inovação. Este ano foi dada prioridade nas inscrições dos hackathons para equipes cuja formação fosse pelo menos 50% feminina.

Uma dica: quem levar algum tipo material eletrônico para descarte, terá direito a 50% de desconto na entrada para a conferência.

Além do patrocínio ao evento, a Petrobras terá representantes no Hacktudo:

15/10 - Hercules Sales Padilha, gerente do Centro de Excelência Ágil, estará na abertura do Hackaton, falando sobre a importância para as empresas da transformação digital e das novas formas de trabalho.

7/11 - Carolina Rocha, gerente de Cultura e Clima Organizacional na área de Recursos Humanos, participa do painel Diversidade e Inclusão com o tema: Pessoa com Deficiência e Plano de Melhoria da Acessibilidade.

A empresa também terá representantes atuando como como mentores de equipes do Hackaton.  Confira a programação completa no site do festival:  https://www.hacktudo.com.br/

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE