Furtos em oleodutos operados pela Transpetro caem 60% em SP

Publicado em: 19/06/2020 10:29:57

A Transpetro registrou, em maio, redução de 60% nos furtos em oleodutos que são operados pela companhia em São Paulo. Em comparação com o mês anterior, o número caiu de 23 para nove ações criminosas, em uma mudança nos rumos da curva que desde o início do segundo semestre de 2019 só crescia. Ainda assim, no ano passado, o mês de maio registrou 12 ocorrências, número 30% maior do que o registrado no mesmo período desse ano.
 
São Paulo é o estado que registra maior número de ações criminosas nos dutos operados pela companhia e, por isso, é o maior alvo do esforço da empresa para coibir derivações clandestinas, que expõem comunidades e o meio ambiente a risco. O resultado é fruto da integração com o trabalho das polícias civil e militar além do Ministério Público  do estado. Nesse período, ainda foram presos em flagrante os integrantes de duas quadrilhas que atuavam principalmente nos municípios de Vinhedo e Santa Rita do Passa Quatro, ambos no interior paulista.
 
A Transpetro agradece o apoio e engajamento da comunidade por meio do canal de denúncias, o 168, e reforça a importância da colaboração dos moradores vizinhos aos dutos para minimizar o perigo que todos correm com esses atos criminosos. O anonimato é garantido, a ligação é gratuita e o telefone funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Todos os moradores podem entrar em contato caso identifiquem qualquer movimentação suspeita na faixa de dutos e em terrenos próximos, como pessoas ou veículos pesados trabalhando próximo às áreas das tubulações ou cheiro forte de combustível. A companhia disponibiliza também o whatsapp (21) 999920-168, pelo qual o morador pode contribuir enviando imagens e vídeos.

A Transpetro tem como prioridade a preservação da vida e preza pela segurança das pessoas e do meio ambiente. Em parceria com os órgãos públicos e a comunidade, a companhia seguirá atuando incansavelmente para mitigar os riscos que esse crime representa para a sociedade.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE