Presidente e diretores da Petrobras participam do Congresso "Mercado Global de Carbono, Descarbonização & Investimentos Verdes"

Publicado em: 16/05/2022 11:45:35

Entre os dias 18 e 20 de maio, a Petrobras e o Banco do Brasil, com o apoio institucional do Banco Central do Brasil e do Ministério do Meio Ambiente (MMA), organizam o Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes, reunindo as principais lideranças empresariais e ambientais do mundo. O evento será sediado no Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

Durante os três dias de congresso é esperada a participação mais de 60 líderes de grandes empresas, que apresentarão estratégias corporativas e projetos para impulsionar os negócios verdes, com foco em inovação e sustentabilidade. A Petrobras também apresentará suas inovações tecnológicas que contribuem para a descarbonização do setor de óleo e gás.

Na abertura, destacam-se as presenças do presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, do presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro, do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, do presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos.

Também participarão pela Petrobras os seguintes diretores: Rafael Chaves (Sustentabilidade), Rodrigo Costa Lima (Refino e Gás Natural), Juliano Dantas (Transformação Digital e Inovação), Claudio Mastella (Comercialização e Logística), João Henrique Rittershaussen (Desenvolvimento da Produção).

Programação

As quatro salas temáticas no Museu do Meio Ambiente vão receber seis plenárias e 24 painéis sobre os mais diversos aspectos do mercado de carbono, passando por sustentabilidade e meio ambiente, mercado financeiro, energia, mobilidade urbana, saneamento, seguros, óleo & gás, agronegócio, tecnologia e inovação, com a participação de mais de 100 palestrantes brasileiros e internacionais. O evento também conta com quatro miniauditórios onde serão apresentados cases de sucesso relacionados ao mercado de créditos de carbono.

A programação completa está disponível no site do evento: mercadoglobaldecarbono.com.br.

Haverá transmissão em tempo real para convidados cadastrados e imprensa credenciada.

Agenda dos representantes da Petrobras no Congresso:

Painel: Abertura
Data: 18/05/2022 (quarta-feira)
Horário: 09:00 às 11:00
Presidente José Mauro Ferreira Coelho
 
Painel: Futuro verde na mobilidade urbana
Data: 18/05/2022 (quarta-feira)
Horário: 16:00 às 17:30
Diretor Claudio Mastella
 
Painel: Inovações tecnológicas e descarbonização no setor de óleo e gás
Data: 19/05/2022 (quinta-feira)
Horário: 14:00 às 15:30
Diretor João Henrique Rittershaussen
Gerente executiva de Mudança Climática Viviana Coelho (moderadora)
 
Painel: Perspectivas para a bioenergia no Brasil
Data: 20/05/2022 (sexta-feira)
Horário: 14:00 às 15:30
Diretor Rodrigo Costa Lima
 
Painel: Crédito de Carbono de Floresta Nativa
Data: 20/05/2022 (sexta-feira)
Horário: 15:30 às 17:00
Diretor Rafael Chaves
 
Painel: Startups, tecnologia e inovação impulsionando o futuro verde
Data: 20/05/2022 (sexta-feira)
Horário: 15:30 às 17:00
Diretor Juliano Dantas

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE