Petrobras reforça medidas preventivas contra o coronavírus

Publicado em: 13/04/2020 22:17:55

Desde o início da pandemia, a Petrobras vem adotando medidas preventivas em linha com as recomendações de autoridades sanitárias e órgãos reguladores. Um comitê de crise avalia diariamente a evolução do quadro no país e nas unidades, decidindo por novas ações preventivas. Algumas das medidas já implantadas foram: adoção do teletrabalho em todas as atividades administrativas e para as pessoas no grupo de risco em qualquer atividade; redução do efetivo nas unidades operacionais ao mínimo necessário para a operação segura em atividades essenciais; aquisição de testes para casos suspeitos; isolamento monitorado pré-embarque; e monitoramento contínuo de todos os casos suspeitos e confirmados.

A companhia implementou o monitoramento de sete dias antes do embarque, quando os colaboradores ficam em isolamento, recebem orientação de equipes médicas, são monitorados periodicamente sobre seu estado de saúde e têm acesso a um canal 24 horas para reporte de eventuais sintomas.  Todos passam por uma triagem médica antes de embarcar. Aqueles que apresentam qualquer sintoma neste período não embarcam.

Além disso, foram reforçadas as ações preventivas a bordo, com reforço na limpeza e orientações de distanciamento seguro entre as pessoas, inclusive nos refeitórios. Todos os colaboradores a bordo que apresentam qualquer sintoma respiratório, mesmo que isolado e simples, são avaliados por equipe médica dedicada e, ainda que os sintomas não configurem quadro clínico para o Covid-19, pode ser providenciado o desembarque.

Nos casos de desembarques, o colaborador com algum sintoma respiratório, desde o mais simples, usa máscara conforme recomendação do Ministério da Saúde. O colaborador é conduzido por veículos que aguardam próximo a aeronave, evitando o trânsito dessas pessoas em áreas comuns do aeroporto. Quando residente na região do desembarque, o colaborador é encaminhado para sua casa com orientações de isolamento domiciliar; nos casos de não residentes, estes são encaminhados para hotel, em isolamento nos quartos, até o encaminhamento adequado para as residências. Todos os colaboradores são monitorados por equipes de saúde.

A Petrobras também acompanha as medidas e planejamento das empresas responsáveis por unidades afretadas e empresas prestadoras de serviços.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE