Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras cria Diretoria de Logística

Publicado em: 25/03/2020 21:50:09

A Petrobras informa que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada hoje, aprovou a criação da Diretoria de Logística e a eleição de André Barreto Chiarini para o respectivo cargo de Diretor Executivo.

O Conselho também aprovou a extinção da Diretoria de Assuntos Corporativos, com a dispensa do Diretor Executivo Eberaldo de Almeida Neto. Dessa forma, a Diretoria Executiva da Petrobras continuará a ser composta pelo Presidente e por oito Diretores Executivos. Com a mudança, a Petrobras terá quatro diretorias corporativas e quatro diretorias operacionais.

Todas estas alterações entrarão em vigor em 1º de maio de 2020.

André Chiarini ocupava o cargo de assessor da Presidência da Petrobras para logística desde novembro de 2019. Foi sócio fundador e Diretor Executivo do Infra Partners Investimentos em Logística, possui mais de 20 anos de carreira em Logística, atuando à frente da operação, do planejamento, do desenvolvimento de negócios e de funções corporativas, em diversos países. Além de ter fundado outras 3 empresas, foi Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Logístico da Vale, Diretor Internacional de Serviços Compartilhados (baseado na Suíça, na Vale International), Diretor de Eletrônicos e Bens de Consumo da TNT Logistics e Senior Associate do Operations Competency Center da Booz & Co.

André é engenheiro químico pela UFRJ e mestre em administração de empresas pelo COPPEAD/UFRJ, com intercâmbio no Master of International Management (MIM) da AGSIM/Thunderbird. Participou de programas de treinamento executivo da Sloan School of Management (MIT), IMD, Chicago Booth e University of Michigan Business School.

As mudanças visam gerar maior eficiência na gestão dos ativos logísticos, eliminando ineficiências operacionais e comerciais, reduzindo custos e buscando a excelência e geração de valor na prestação de serviços para a Petrobras. A ênfase às atividades de logística levarão a melhorias significativas no planejamento e, consequentemente, nas operações de E&P e Refino, com estruturas dedicadas ao atendimento ao E&P, downstream, ao desenvolvimento do negócio, e a gestão de estoques e armazéns.

As áreas ligadas à Diretoria de Assuntos Corporativos terão suas atividades realocadas para outras diretorias, considerando-se as oportunidades e sinergias existentes. A unidade de Segurança, Meio Ambiente e Saúde será vinculada à Diretoria de Relacionamento Institucional; a unidade Suprimento de Bens e Serviços será vinculada à Diretoria Financeira e de Relacionamento com Investidores; e a unidade Serviços Compartilhados será vinculada à Diretoria de Transformação Digital e Inovação.

A companhia agradece a dedicação de Eberaldo de Almeida Neto ao longo de mais de trinta anos de carreira na Petrobras e seu importante trabalho à frente da Diretoria de Assuntos Corporativos desde janeiro de 2018.       

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE