Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras assina novo aditivo com a YPFB para suprimento de gás

Publicado em: 06/03/2020 13:47:27

FOTO GERALDO FALCÃO / AGÊNCIA PETROBRAS

A Petrobras informa que, em continuidade ao comunicado divulgado em 30 de dezembro de 2019, celebrou novo aditivo ao contrato de suprimento de gás natural (GSA) com a Yacimientos Petrolíferos Fiscales (YPFB).

O aditivo assinado hoje se refere ao volume de gás contratado em 1999, no início da operação do gasoduto Bolívia-Brasil, e que ainda não foi retirado pela Petrobras.

Este aditivo prevê a redução da obrigação de fornecimento da YPFB para a Petrobras do volume atual de 30,08 MM m³/dia para 20 MM m³/dia, permitindo que o excedente de volume de gás natural possa ser comercializado diretamente pela YPFB com outros agentes do mercado no Brasil. Com isso a empresa conclui mais uma etapa do Termo de Cessação de Conduta (TCC) assinado com o CADE.

A celebração deste aditivo ratifica o compromisso da Petrobras com a abertura do mercado brasileiro de gás natural, estimulando sua concorrência ao incentivar a entrada de novos agentes.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE