Petrobras . Agência Petrobras

C.A. aprova nomeação de engenheira Maria Cláudia Guimarães

Publicado em: 29/01/2020 18:57:38

A Petrobras informa que seu Conselho de Administração, em reunião realizada nesta quarta-feira (29/01), aprovou a nomeação da Sra. Maria Cláudia Guimarães para o cargo de membro do Conselho de Administração da companhia. Esta nomeação será submetida à próxima Assembleia Geral de Acionistas que ocorrer.

A Sra. Maria Cláudia Guimarães possui sólida carreira no mercado financeiro, onde atua há 33 anos. Foi Diretora Executiva no Bank of America Merrill Lynch, ING Bank N.V. e Bank Boston, liderando setores de Óleo & Gás, Mineração, Siderurgia e Energia. Hoje é Sócia da KPC Consultoria Financeira focada em gestão patrimonial. Recentemente, atuou como Conselheira na Constellation Oil Services em Luxemburgo.

Possui ampla experiência em finanças corporativas, mercado de capitais, fusões e aquisições, reestruturação de dívidas e financiamento de projetos.

Ao longo de sua carreira se relacionou com a Petrobras e suas subsidiárias no Brasil e no exterior, através de financiamento de projetos para desenvolvimento da Bacia de Campos e Bacia de Santos, emissões de ações e bonds, desenvolvimento de produtos de tesouraria e gestão de caixa e assessoria ao desinvestimento em área offshore, tendo inclusive coordenado curso sobre Fusões, Aquisições e Mercado de Capitais na Universidade Petrobras.

A Sra. Maria Cláudia é graduada em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA Executivo pela COPPEAD (UFRJ).

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE