Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras informa sobre estratégia de saída do segmento de biocombustíveis

Publicado em: 20/12/2019 19:06:19

A diretriz da Petrobras de saída do segmento de biocombustíveis, anunciada desde 2016, ganhou mais velocidade em 2019 e este ano foram realizadas quatro importantes operações:

- Venda da participação na Belem Bioenergia Brasil (BBB) – A Petrobras Biocombustível S.A. (PBio), subsidiária da Petrobras, concluiu a operação de venda de 50% de sua participação na BBB para a Galp Bioenergy B.V., conforme divulgado em 01/11/2019;

- Início da etapa de divulgação da oportunidade (teaser) referente à venda da BSBios Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S/A (BSBios) - Lançamento do teaser ao mercado para a venda conjunta da PBio com sua sócia RP Biocombustíveis S.A. da totalidade de ações da BSBios, conforme divulgado hoje (20/12);

- Venda das ações de emissão da Bioóleo Industrial e Comercial S.A. (Bioóleo) detidas pela PBio (6,07%) - O Conselho de Administração da Petrobras aprovou em 18/12/2019 o exercício da opção de venda pela PBio das suas ações da Bioóleo para a 2H Participações Societárias EIREI (2H), que detém o restante de participação na empresa. A conclusão da operação ainda está sujeita às aprovações finais entre os sócios;

- Dissolução da Participações em Complexos Bioenergéticos S.A. (PCBios) - O Conselho de Administração da Petrobras aprovou em 23/10/2019 a dissolução da PCBios, na qual a Petrobras detém participação de 50% das ações, em sociedade com a Mitsui & Co. Ltd., que detém os demais 50% da companhia. A conclusão da operação ainda está sujeita às aprovações finais entre os sócios.

Com estes desinvestimentos, a Petrobras reforça seu foco na estratégia de manter na carteira ativos de classe mundial dos quais ela é a dona natural, ao mesmo tempo em que permite o acesso a novos participantes neste segmento industrial, que também cresce no Brasil.

A saída da Petrobras do segmento de biocombustíveis está alinhada com a estratégia de reposicionamento do seu portfólio para se tornar uma empresa mais focada em exploração e produção de óleo e gás em águas profundas e ultra profundas, mantendo parte da sua capacidade de refino e excelência na comercialização global de petróleo, gás e derivados.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE