Petrobras patrocinará Theatro Municipal do Rio nas temporadas de 2019 e 2020
Publicado em: 31/07/2019 19:33:53
FOTO ISTOCK / AGÊNCIA PETROBRAS
Projeto inclui ações com escolas públicas e iniciativas para formação de plateias
A Petrobras firmou contrato de patrocínio para as temporadas 2019 e 2020 do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que está completando 110 anos. As ações incluem projetos com visitas guiadas, palestras e apresentações para alunos de escolas públicas. Há iniciativas para formação de plateias e aproximação de crianças e adolescentes com o universo da arte. Ao longo do contrato, a Petrobras destinará R$ 3 milhões ao projeto.
Ao todo, serão nove títulos e 51 apresentações de ballet, ópera e concertos musicais. Há projetos especiais como o “Domingo no Municipal”, com apresentações a R$ 1, com a perspectiva de democratizar o acesso à cultura a todos os públicos.
Projetos educacionais
As ações incluem projetos com visitas guiadas, palestras e apresentações para alunos de escolas públicas. Há iniciativas para formação de plateias e aproximação de crianças e adolescentes com o universo da arte.
"O patrocínio ao Theatro Municipal faz parte de nossa política de valorização dos espaços nacionais consagrados à cultura, pois a difusão do conhecimento está ligada à nossa marca”, explica Aislan Greca, gerente de Patrocínio e Eventos da Petrobras.
A Petrobras foi uma das principais patrocinadoras da reforma do icônico prédio do Theatro Municipal em 2009 e também patrocinou a temporada 2017-2018. A companhia patrocina outros importantes equipamentos culturais no Rio de Janeiro como a Sala Cecilia Meirelles e o Museu de Arte Moderna (MAM).