Reduc alcança o melhor resultado em venda de asfalto dos últimos sete anos

Publicado em: 13/07/2020 20:37:00

FOTO MAURICIO PINGO

Mais de 16.500 toneladas do produto foram comercializadas em junho, um aumento de 120% em relação ao mesmo período de 2019

A Refinaria Duque de Caxias (Reduc), localizada no Rio de Janeiro, atingiu a marca de 16.773 toneladas  de asfalto comercializadas em junho de 2020, um aumento de 42,5% em relação a maio e de 120,8% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Esta é a melhor marca mensal da refinaria da Petrobras na venda destes produtos desde 2013.

Na Reduc são produzidos três tipos de asfaltos: cimento asfáltico de petróleo (CAP 30/45 e CAP 50/70) e o asfalto diluído de petróleo (CM30). Considerando apenas os dias úteis de carregamento, a média de entrega diária destes produtos ao mercado foi de 762 toneladas por dia.

Com o objetivo de aproveitar as margens dos asfaltos produzidos na Reduc, a área comercial vem atuando para ampliar a participação da refinaria no atendimento ao mercado. “Implementamos medidas comerciais para aumentar a atratividade do produto, em completo alinhamento com a capacidade de produção da Reduc, a fim de aumentar o valor agregado pela refinaria ao resultado da Petrobras”, explica o gerente setorial de Comercialização da Reduc, Luciano Monteiro.

A Reduc é terceira maior refinaria do país e a mais complexa da Petrobras, com capacidade para processar 40 milhões de litros de petróleo diariamente e produzir mais de 50 tipos de derivados diferentes. 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE