Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras informa a intenção do BNDES de avaliar a venda de suas ações ordinárias

Publicado em: 13/12/2019 09:42:36


A Petrobras informa que recebeu correspondência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ("BNDES") em que comunica a sua intenção de avaliar a venda de até a totalidade de ações ordinárias de emissão da Petrobras e de sua titularidade, por meio de uma oferta pública de distribuição secundária de ações, com esforços amplos de distribuição no Brasil e com esforços de distribuição no exterior, de acordo com isenções de registro aplicáveis (“Transação”).

O BNDES aprovou o início de processo seletivo de contratação de assessores para a Transação. Além disso, iniciou estudos para detalhar seus termos e condições, incluindo a quantidade de ações de emissão da companhia objeto da Transação e o seu cronograma, os quais serão oportunamente definidos e comunicados à Petrobras.

Dessa forma, o BNDES solicita a cooperação da companhia e de seus executivos, com vistas à implementação da Transação, incluindo a disponibilização das informações e documentos necessários à consecução da Transação, nos termos do artigo 47 da Instrução no 400/2003 da Comissão de Valores Mobiliários.

Em 30 de novembro de 2019, o BNDES detinha 734.202.699 ações ordinárias da Petrobras, representando cerca de 10% do total de ações ordinárias emitidas pela companhia.

A presente comunicação não deve ser considerada como anúncio de oferta.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE