Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras Distribuidora patrocina projeto social de formação de artista circense

Publicado em: 19/02/2019 18:23:02

FOTO DIVULGAÇÃO

A Petrobras Distribuidora vai patrocinar, ao longo deste ano, o projeto Escola de Circo Crescer e Viver, localizado na Cidade Nova, no entorno do Edifício Lubrax, sede da companhia, no Rio de Janeiro. A parceria visa ao atendimento da política de Responsabilidade Social da BR, no tocante à gestão do relacionamento com as comunidades situadas na sua área de abrangência.

Sob a lona azul do circo, numa área de 768 metros quadrados, o projeto, criado em 2001, faz uso da cultura e das artes circenses como oportunidades educativas focadas na elevação da autoestima, no fortalecimento da autonomia e no desenvolvimento da criatividade de crianças e adolescentes dos programas do Circo Social e da Formação do Artista do Circo, que atuam, respectivamente, junto a jovens de 7 a 17 anos, cerca de 80% deles da comunidade vizinha à BR; e alunos entre 15 e 24 anos, de toda a cidade.

O patrocínio ao Circo Crescer e Viver foi possível após a inscrição da BR na Lei do ISS (que prevê benefício fiscal no apoio a projetos culturais). Por meio de um chamamento público entre os projetos habilitados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, do segmento das artes cênicas, que tivessem sede e atuação na área de influência do Edifício Lubrax, foram analisadas as propostas com melhor alinhamento aos direcionadores estratégicos do Planejamento Estratégico e ao posicionamento de comunicação da Petrobras Distribuidora.

“Com base no diálogo contínuo e transparente, nos relacionamos com as comunidades próximas às nossas instalações buscando contribuir positivamente para o desenvolvimento local”, afirma Gustavo Ferro, gerente de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade da Petrobras Distribuidora.

Além do histórico de atendimento a centenas de crianças e jovens, o Circo Crescer e Viver também é reconhecido pela sua qualidade cenotécnica e por abrigar mostras e espetáculos, como o Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro, integrante do calendário internacional de eventos da cidade, e produzido pela instituição desde 2012.

De acordo com Júnior Perim, idealizador do projeto, mais do que ferramenta pedagógica, o Circo Crescer e Viver “cumpre sua vocação de contribuir para a preservação da identidade da arte circense brasileira, atualizando-a por meio do desenvolvimento da uma nova dramaturgia, consolidando-se como um empreendimento sociocultural com atuação em todos os elos da cadeia produtiva do circo e como um equipamento de mobilização sociocultural do território".

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas em:

https://www.crescereviver.org.br/

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE