Petrobras . Agência Petrobras

Esclarecimento sobre notícias

Publicado em: 06/02/2019 09:26:43

A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na mídia sobre possível arbitragem coletiva movida por uma associação de investidores, esclarece que ainda não recebeu qualquer notificação da Câmara de Arbitragem da B3, sendo certo de que, caso seja notificada, adotará todas as medidas cabíveis para garantir seus interesses e de seus acionistas.

Cabe destacar que as autoridades brasileiras, inclusive o Supremo Tribunal Federal, reconhecem que a Petrobras foi vítima dos atos revelados pela Operação Lava Jato. Na condição de vítima, a companhia já recuperou mais de R$ 3,2 bilhões a título de ressarcimento no Brasil e continuará tomando as medidas cabíveis contra todos que lhe causaram prejuízos.


A companhia ainda esclarece, como já informado ao mercado, que pelo acordo para encerramento das investigações do Departamento de Justiça (“DOJ”) e da Securities & Exchange Commission (“SEC”) dos Estados Unidos, o DOJ também reconhece a situação de vítima da Petrobras e a SEC reconhece a atuação da companhia como assistente de acusação em mais de 50 ações penais no Brasil.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE