Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras patrocina segunda edição da Rio2C

Publicado em: 22/04/2019 11:46:51


Maior evento voltado à criatividade na América Latina reúne tecnologia, ciência, mídia, música e audiovisual

A Petrobras patrocina a segunda edição da Rio Creative Conference (Rio2C), que acontece de 23 a 28 de abril, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Voltado a profissionais e entusiastas de tecnologia, ciência, mídia, música e audiovisual, o evento contará com a participação de mais de mil convidados, entre palestrantes, executivos e artistas. Todos movidos pela busca por conhecimento e inovação.

Os destaques da conferência incluem Charlie Brooker e Annabel Jones, criador e produtora da premiada série britânica Black Mirror, ganhadora de sete Emmys; o guitarrista, compositor e arranjador Heitor TP, ganhador do Emmy e do Grammy e autor de diversas trilhas sonoras de sucessos; Louis Black, co-fundador do jornal The Austin Chronicle e co-idealizador e diretor do SXSW, maior festival de inovação e criatividade do mundo; além de apresentações de startups que prometem revolucionar os setores de alimentação, saúde e transporte. A abertura ficará por conta de Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix.
 
Nesta edição, o evento se divide em três campos – Mercado, Conferência e Festival. Enquanto os dois primeiros são voltados primordialmente para profissionais da indústria criativa, o último oferece uma série de experiências destinadas a estudantes, universitários, recém-formados e entusiastas ávidos por inspiração, informação e relacionamento.

Petrobras e Rio2C

A Petrobras patrocinou a edição inaugural do Rio2C, em 2018, e firmou parceria que se estende até 2021. “A Petrobras se identifica com o caráter inovador do evento, que está alinhado ao posicionamento de marca da companhia. Neste ano, nomearemos o Teatro de Câmara da Cidade das Artes e movimentaremos a Rio2C de diversas formas, abrindo espaço para demonstrar também a nossa capacidade técnica única”, afirma o gerente de Patrocínios e Eventos, Diego Pila.

A companhia marca presença em conversas sobre transformação digital, com o gerente Hercules Sales Padilha Junior, e sobre ciência e inovação, com o físico e astrônomo premiado Marcelo Gleiser, que participa a convite da Petrobras. Vencedores da patrocinada Febrace - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - também participam do evento.

A Orquestra Petrobras Sinfônica encerra a programação da conferência em apresentação com o guitarrista e compositor brasileiro Heitor TP, que ficou conhecido internacionalmente quando integrou a banda inglesa Simply Red, entre 1988 a 1996. De lá para cá, o músico se tornou um respeitado compositor de trilhas sonoras em Hollywood, assinando trabalhos como Meu malvado favorito, Os garotos da minha vida, Simplesmente complicado, entre outros.

Já o Espaço Petrobras terá exibição de um carro da equipe McLaren de Fórmula 1, conteúdo sobre as ações da Petrobras em projetos socioambientais com foco em educação e partidas diárias de futebol entre robôs da RoboCup, outro projeto patrocinado pela companhia. Além disso, serão oferecidos três pontos de embarque e desembarque do Patinete Petrobras.

A programação completa está disponível em

  • Imprimir
  • enviar
  • rss
  • Pdf
  • ×

    Acesso ao Conteúdo

    Exclusivo para jornalistas cadastrados.

    ×

    Enviar notícia

    Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

    × Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

    A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

    ×

    TESTE