Transpetro volta a operar duto que foi alvo de ação criminosa no Paraná

Publicado em: 19/05/2020 16:45:37

A Transpetro voltou a operar na última segunda-feira (18/5) o duto que foi alvo de ação criminosa de furto na última sexta-feira (15/5), na região de Agaraú, em São José dos Pinhais (PR). O reparo das instalações foi concluído e as equipes da companhia permanecem no local para fazer a contenção do etanol e da gasolina que vazaram, após a violação do duto pelos bandidos. Não houve vítimas, nem feridos na ocorrência e o abastecimento de combustíveis no mercado não foi comprometido por conta do crime.

As atividades de recolhimento do combustível vazado e de limpeza da região estão sendo realizadas initerruptamente pelas equipes mobilizadas para atendimento da ocorrência, em parceria com o órgão ambiental, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Em função da pandemia de Covid-19, a companhia está com cuidados redobrados para a preservação da saúde dos seus trabalhadores que estão em campo para as ações de reparo.

A Transpetro colabora com as investigações dos órgãos de segurança para coibir essas ações criminosas e tem aprofundado a articulação com diversos órgãos externos para, de forma integrada, auxiliar no combate a tais atividades, além de atuar constantemente no desenvolvimento de tecnologias de monitoramento.

A companhia reforça a importância do apoio e do engajamento da comunidade por meio do canal de denúncias, o 168. O anonimato é garantido, a ligação é gratuita e o telefone funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Todos os moradores podem entrar em contato caso identifiquem qualquer movimentação suspeita na faixa de dutos e em terrenos próximos, como pessoas ou veículos pesados trabalhando próximo às áreas das tubulações ou cheiro forte de combustível. A Transpetro disponibiliza também o whatsapp (21) 999920-168, pelo qual o morador pode contribuir enviando imagens e vídeos.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE