Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras inaugura a sede do Projeto Redes de Cidadania no Espírito Santo

Publicado em: 12/11/2019 19:23:16

Projeto visa capacitar 18 comunidades para o exercício da cidadania e para a geração de trabalho e renda no estado

A Petrobras inaugurou nesta terça-feira (12) a sede do Projeto Redes de Cidadania, em São Mateus, de onde irá centralizar as ações do projeto junto às comunidades do município no norte do Espírito Santo. O projeto, elaborado pela Petrobras e gerido e executado pela Universidade Vila Velha - UVV, visa capacitar pescadores artesanais, marisqueiras e seus familiares, em 18 comunidades dos municípios de Conceição da Barra, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra, Vitória e Vila Velha, para o exercício da cidadania em processos de licenciamento ambiental e na geração de trabalho e renda. Cerca de 250 pessoas devem ser capacitadas pelo projeto.

O convênio entre as instituições foi assinado em abril de 2018 e prevê ações ao longo de três anos. As atividades são realizadas de forma colaborativa entre comunidade e universidade e têm foco em educação ambiental, letramento digital e economia solidária, que se desenvolvem nas redes de conhecimento (diagnóstico participativo), formação (oficinas, palestras e atividades culturais) e ação (experiência prática).

O projeto Redes de Cidadania atende a compromissos de licenças ambientais emitidas pelo Ibama e pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) para as atividades de exploração e produção de petróleo e gás da Petrobras no Espírito Santo.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE