Jovens de Ceilândia (DF) disputam final do Campeonato Brasileiro de Handebol

Publicado em: 04/06/2014 14:53:19

O time ICJ/DF, do Instituto da Criança e Juventude de Ceilândia, patrocinado pela Petrobras, disputa, pela primeira vez, a final do Campeonato Brasileiro de Handebol, na categoria juvenil masculino, de 3 a 7 de junho, em Balneário Camboriú (SC). Os atletas venceram a Copa Centro-Oeste, disputada em casa e agora viajam ao estado catarinense para brigar pelo título com outros sete times brasileiros. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Handebol.

A equipe, formada por jovens de 16 a 18 anos de Ceilândia, faz parte do projeto "A Cidadania em nossas mãos", contemplado pela seleção pública Integração Petrobras Comunidades 2013. Por meio dessa iniciativa, os participantes recebem material esportivo para aulas de handebol, futsal, capoeira e muay thai, além de acompanhamento social e escolar. O projeto atende 300 crianças de cinco a 17 anos. As aulas gratuitas são oferecidas de segunda a sexta-feira, em horários alternados e perto da comunidade.

Petrobras Integração Comunidades

Criada em 2008, a Integração Petrobras Comunidades é uma seleção pública voltada para o desenvolvimento de iniciativas em comunidades do entorno das unidades da companhia. Por meio dela, a empresa reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua, além de promover a democratização do acesso a seus recursos e a transparência na escolha dos projetos selecionados.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE