Petrobras . Agência Petrobras

Equipamentos comprados com recursos da Petrobras começam a funcionar no Hospital Marieta

Publicado em: 17/04/2014 17:11:47

Já estão funcionando, no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, 34 camas elétricas, quatro respiradores neonatais e dois arcos cirúrgicos que foram comprados com recursos repassados pela Petrobras. Os equipamentos estão sendo utilizados no Centro Cirúrgico e na UTI Neonatal do hospital.

Em setembro passado, o Hospital Marieta e a Unidade de Operações de Exploração e Produção do Sul (UO-Sul) da Companhia, sediada em Itajaí, assinaram convênio para o repasse de R$ 1,131 milhão para ampliar a segurança, eficiência e humanização nos atendimentos prestados às gestantes, pacientes neonatais e adolescentes, além de modernizar e ampliar sua estrutura tecnológica.

O convênio segue às diretrizes do Programa Desenvolvimento & Cidadania, da Petrobras, e irá permitir ao hospital a compra de equipamentos para o Centro Cirúrgico, UTI Neonatal, Centro Obstétrico, Banco de Leite e Laboratório de Análises Clínicas. Além disso, foi aprimorado o material de orientação utilizado no Curso para Papais e Mamães Grávidas e nas visitas pós-parto.

Após o feriado de Tiradentes, serão instaladas mais 37 camas elétricas e quatro macas para transporte de pacientes, também compradas pelo convênio.

Compromisso com o desenvolvimento social

Ao realizar investimentos sociais, a Petrobras reafirma sua atuação de empresa socialmente responsável, de acordo com o que estabelece seu Plano Estratégico. Ao mesmo tempo, contribui para o fortalecimento das políticas públicas, pois entende que as empresas são capazes de responder às demandas sociais de forma mais eficaz quando oferecem competências técnicas e recursos financeiros em sinergia com as ações governamentais e da sociedade civil organizada.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE