Atletas do Time Petrobras conquistam 11 medalhas nos jogos do Japão

Publicado em: 08/09/2021 16:32:21

O Time Petrobras encerrou com saldo positivo os jogos do Japão garantindo 11 medalhas para o Brasil. A dedicação dos 22 atletas de alto rendimento do Time Petrobras garantiu cinco ouros, duas pratas e quatro bronzes ao Brasil.

Desse total, seis foram conquistadas pelos atletas paralímpicos, que encerraram, no último fim de semana, a maior disputa esportiva mundial dos últimos anos. No atletismo, Silvânia Costa e Petrúcio Ferreira foram bicampeões paralímpicos no salto em distância T11 e 100m rasos T47, respectivamente. Petrúcio ainda conquistou o bronze nos 400m rasos T47. Já Daniel Dias, nadador paralímpico mais premiado da história com 27 medalhas, se aposentou após garantir mais três bronzes nos 200m livre, 100m livre e Revezamento 4x100m misto, na categoria S5.
 
No grupo que competiu entre os atletas olímpicos, o canoísta Isaquias Queiroz conquistou medalha de ouro da categoria C1 1000m na canoagem de velocidade. Já a boxeadora Bia Ferreira conseguiu o melhor resultado já alcançado por uma brasileira no boxe feminino com a medalha de prata. As conquistas incluem ainda as medalhas de ouro da dupla de velejadoras Martina Grael e Kahena Kunze, na classe 49erFX de vela, e da nadadora Ana Marcela na maratona aquática, além da prata de Pedro Barros na categoria estreante skate park.

Apoio ao esporte

A Petrobras é uma importante apoiadora de projetos de cultura, esporte, ciência e tecnologia no país e, desde 2015, patrocina o treinamento de atletas de alto rendimento por meio do Time.

Além de investir no esporte de alto rendimento, a companhia apoia projetos sociais que fazem do esporte educacional uma ferramenta de desenvolvimento e inclusão social e que têm impacto transformador. Nos últimos 12 meses a Petrobras alcançou cerca de 12 mil pessoas com projetos desenvolvidos nessa linha de atuação em parceria com organizações sociais nos estados do Alagoas, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio de Janeiro. Somados, os investimentos em projetos sociais de cunho esportivo chegam a cerca de R$ 30 milhões no período. Os projetos esportivos de base são desenvolvidos em comunidades onde a Petrobras atua e patrocinados por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Por meio do apoio ao esporte de alto rendimento e a projetos sociais, a Petrobras traz significativo impacto transformador para um número relevante de pessoas e comunidades. A empresa entende que os compromissos com o esporte e as comunidades contribuem para torná-la cada vez mais forte e relevante para a sociedade brasileira.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE