Concertos Petrobras levam obras de Schubert e Mozart a Campinas

Publicado em: 01/04/2022 12:00:56

FOTO ARNALDO PAPPALARDO / DIVULGAÇÃO

Projeto é retomado com espetáculo gratuito do trio de músicos Pablo de León, Horácio Schaefer e Roberto Ring, que ainda terão como convidado o violinista Abner Landim e o violoncelista André Micheletti

Com o objetivo de ampliar o acesso à música clássica em todas as regiões do Estado de São Paulo, o projeto Concertos Petrobras está de volta com apresentações gratuitas neste mês de abril. O espetáculo contará com o violinista Pablo de León, o violista Horácio Schaefer e o violoncelista Roberto Rings, na próxima quarta-feira (6), às 20h, no Teatro Castro Mendes, em Campinas.  

O trio que comemora 20 anos de atividades e ao longo de duas décadas ultrapassou a marca de 800 concertos realizados no Brasil, além de Argentina e Chile. O grupo contará ainda com a participação do violinista Abner Landim (spalla da Filarmônica de Goiás) como solista convidado e o violoncelista André Micheletti. A iniciativa da Petrobras faz parte do apoio à ampliação de todas as formas de cultura.

O grupo vai executar duas obras fundamentais do repertório de câmara. De Schubert será tocado o Quinteto em Dó maior, Op. 63, D. 956, uma das suas principais, de caráter emocionalmente ambíguo, que oscila entre a serenidade e o drama, alternando constantemente o tom entre o maior e o menor.

De Mozart será apresentada Requiem (missa para os mortos) em Ré menor, KV. 626, versão para quarteto de cordas. Considerada uma obra-prima da música clássica, foi a última composição escrita por Mozart, antes de sua morte. A peça, que ficou inacabada, carrega todo o sofrimento dos últimos meses de vida do compositor.
 
Serviço

CONCERTOS PETROBRAS EPTV
Quarta-feira, 6 de abril, 20h
Teatro municipal José de Castro Mendes  
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial – Campinas  
Tel: (19) 3272.9359
Retirada de ingressos gratuitos duas horas antes do início do concerto

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE