Petrobras patrocina um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do Brasil

Publicado em: 22/03/2022 11:26:44

FOTO AGÊNCIA PETROBRAS

Campus Party 2022 chega ao Brasil com atividades presenciais e digitais. Técnicos da Petrobras apresentarão temas como inteligência artificial e supercomputação no evento

A Petrobras tem uma forte relação com o universo da tecnologia e, por isso, patrocinará as edições brasileiras (Brasília, Goiás e São Paulo) da Campus Party em 2022. O primeiro evento ocorre em Brasília, entre os dias 23 e 27 de março, em esquema híbrido, com transmissão online e atividades presenciais no estádio Mané Garrincha. Os demais eventos serão entre os dias 15 e 19 de junho, em Goiás e entre 16 e 20 de julho, em São Paulo, sempre com palestras e atividades voltadas à tecnologia, criatividade, inovação e educação.
 
Neste ano, os eventos Campus Party abordarão temas como Internet das Coisas, blockchain, Cultura Maker, educação e empreendedorismo, sempre de acordo com os protocolos de segurança contra a Covid-19. Técnicos da Petrobras farão palestras nos eventos e estarão presentes nos stands da companhia. Nesse mesmo espaço, haverá um telão em 360º com uma experiência interativa compartilhável nas redes sociais. Além disso, quem participar de um quiz ganhará brindes exclusivos.
 
A Petrobras patrocinará a Campus Party 2022 em Brasília pela segunda vez consecutiva. Nesta edição, haverá a participação do influenciador digital Iberê Thenório, do canal Manual do Mundo, patrocinado pela Petrobras e, além das atividades presenciais previstas, o público poderá acessar via internet o evento, que contará com participação e produção de conteúdo por parte de outros países.
 
O evento em Goiás, também patrocinado pela segunda vez pela companhia, terá padrão semelhante ao de Brasília, assim como o de São Paulo, patrocinado pela Petrobras pela 11ª edição consecutiva e considerado o maior do país. Essa edição será realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
 
“A Petrobras é uma empresa inovadora e líder em desenvolvimento tecnológico e acredita nos propósitos da Campus Party, no sentido de difusão do conhecimento e valorização da inovação. Além disso, temos uma identificação com o público da Campus Party, pois são jovens antenados com as novas tecnologias e que buscam o conhecimento de forma lúdica e inovadora”, declarou Fernanda Bianchini, gerente executiva de Comunicação e Marcas da Petrobras.
 
A Campus Party oferece três áreas para os campuseiros:

Arena: local onde serão realizadas palestras, workshops, desafios e atividades especiais.
Área Open: espaço de interação entre profissionais de startups, desenvolvedores, profissionais da robótica, estudantes, entre outros, além de palco de experimentação de tecnologias avançadas.
Camping: local para hospedagem e descanso dos participantes.
 
Serviço

Campus Party Brasília 2022 – 4ª edição
Arena: de 23 a 27 de março
Área Open: de 23 a 27 de março
Local: Estádio Mané Garrincha. SRPN - Asa Norte, Brasília - DF, 70070-701
 
Programação das palestras relacionadas à Petrobras - Campus Party Brasília 2022:

Palco Login – 24/3 – 15h às 15h25
Compartilhamento de inteligência cibernética (Palestrante da Petrobras: Rodrigo Rosa – Segurança da Informação)
 
Palco T-800 24/3 – 17h às 17h25
Maker? Por que não comprar pronto? (canal Manual do Mundo, com Iberê Thenório)
 
Palco GIT – 25/3 – 17h às 17h25
O que é Computação de Alto Desempenho e como usamos supercomputadores para resolver problemas complexos. (Palestrante da Petrobras: Guilherme Vilela – Tecnologia da Informação e Telecomunicações).

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE