Petrobras investe em mais uma ação de responsabilidade social no entorno das suas operações

Publicado em: 13/01/2022 19:16:14

FOTO DIVULGAÇÃO

Com apoio da Petrobras, o Projeto Tecendo Redes na Primeira Infância inaugurou em Itaboraí Núcleo de Atendimento às Crianças
 
A Petrobras tem apoiado importantes projetos sociais voltados para a primeira infância nas regiões onde atua. Nesta quinta-feira (13), com apoio da Petrobras, o Projeto Tecendo Redes na Primeira Infância inaugurou o NEACA (Núcleo especial de atendimento à criança vítima de violência doméstica e sexual), em Itaboraí, região do GASLUB que também receberá investimentos importantes para ampliação da operação da empresa, conforme divulgado no Plano Estratégico 2022-2026.
 
Por meio do desenvolvimento de projetos com foco na Primeira Infância a Petrobras reforça o seu compromisso de contribuir com a sociedade brasileira e com o desenvolvimento cognitivo, social e emocional de crianças de 0 a 6 anos, etapa da vida crucial para o desenvolvimento humano.
 
O Neaca terá atendimentos psicossociais e pedagógicos, além de atividades coletivas como palestras, rodas de conversa, supervisão e consultorias aos profissionais dos serviços que integram o Sistema de Garantia de Direito da Criança e Adolescente de Itaboraí.  O projeto prevê elaboração de guias técnicos e ações de prevenção às violências. Para isso, contará com uma equipe interdisciplinar com dois assistentes sociais, dois psicólogos, um educador social e um pedagogo, além de um coordenador local e uma equipe de apoio administrativo.
 
Segundo a Gerente Setorial Bianca Efrom da área de relacionamento comunitário da Petrobras “A inauguração do NEACA atende a uma demanda antiga de Itaboraí para um atendimento prioritário a primeira infância. O Projeto Tecendo Redes já mantém um Neaca em São Gonçalo e, agora, com apoio da Petrobras, leva a experiência para Itaboraí, que possui alto índice de violência doméstica e sexual contra crianças.”
 
A implantação do núcleo permitirá o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente de Itaboraí, com atendimento de fácil acesso para a população, com acolhimento humanizado e acompanhamento especializado.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE