Petrobras é certificada como Operador Econômico Autorizado (OEA) pela Receita Federal

Publicado em: 29/12/2021 15:08:54

A Petrobras recebeu, pela primeira vez, a certificação Operador Econômico Autorizado (OEA), concedida pela Receita Federal a operadores da cadeia logística internacional que atendem a elevados níveis de segurança, conformidade e confiabilidade estabelecidos pelo órgão. Entre os benefícios desse reconhecimento estão a facilitação dos procedimentos aduaneiros, o que conferirá ganhos logísticos à companhia.  

“Com a certificação OEA, as operações da Petrobras serão simplificadas para a importação de produtos, bens e serviços. Um ganho econômico, evitando o atraso de aplicações de bens Repetro-Sped”, destaca Rodrigo Araujo, Diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores da Petrobras. O Repetro - Sped é o regime tributário e aduaneiro especial para bens destinados às atividades de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e de gás natural. 

O Operador Econômico Autorizado é um parceiro estratégico da Receita Federal que, após ter comprovado o cumprimento dos requisitos e critérios do Programa OEA, é certificado como um operador de baixo risco, confiável e, por conseguinte, goza dos benefícios oferecidos pela Aduana Brasileira, relacionados à maior agilidade e previsibilidade de suas cargas nos fluxos do comércio internacional. 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE