Aprendizes da Petrobras são premiados no Inova Senai em Pernambuco

Publicado em: 23/12/2021 11:10:18

FOTO DIVULGAÇÃO

Projeto tem como meta redução de acidentes no transporte de cargas
 
Jovens aprendizes da Petrobras em Pernambuco conquistaram o primeiro lugar no Prêmio Inova Senai, competição de inovação que tem como objetivo buscar soluções para demandas da indústria nacional.
 
Os estudantes do curso de aprendizagem assistente logístico da Petrobras desenvolveram o projeto "Carga Segura", que busca reduzir o número de acidentes com transportes e travamento de cargas em carretas a partir do fornecimento de instruções de amarração próprias, que se adaptam aos veículos usados para transporte e dimensões de cargas transportadas.
 
O Inova Senai é uma competição de inovação baseada na metodologia SENAI de aprendizagem, fazendo parte SAGA Senai, juntamente, com o Gran Prix e do Desafio Senai de Projetos Integradores (DSPI). No Inova Senai os jovens aprendizes são desafiados a pensar em soluções para problemas reais. Os desafios são apresentados e acompanhados por empregados da Petrobras, que atuam como “padrinhos” dos jovens aprendizes. Atualmente a Petrobras tem cerca de 600 jovens aprendizes que realizam aprendizado teórico e prático em unidades regionais do Senai.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE