Programa Petrobras de Voluntariado promove Fim de Ano Solidário

Publicado em: 15/12/2021 11:35:52

Com o intuito de levar um pouco de alegria para crianças de famílias de pescadores artesanais, funcionários da Petrobras se uniram para a compra de cerca de mil e quinhentos brinquedos, que serão doados para crianças de comunidades das áreas de abrangência de atuação da empresa em Maricá, São Gonçalo, Magé e Itaboraí. Foram arrecadados cerca de R$24 mil e a compra dos brinquedos está sendo feita com apoio de projetos sociais parceiros que já atuam nas cidades selecionadas.
 
A campanha de arrecadação foi divulgada por meio da plataforma digital do programa de voluntariado corporativo da Petrobras, que tem o objetivo de promover e incentivar a participação de seus empregados e aposentados em atividades voluntárias com foco em causas sociais e ambientais.
 
Além dos brinquedos, os voluntários estão arrecadando recursos para confecção de kits de fim de ano (água, jantar coletivo, máscara e itens de higiene pessoal) para população em situação de rua. Com o valor arrecadado até o momento, cerca de R$ 23mil, será possível adquirir mais de 760 kits que serão distribuídos nas ações de fim de ano do Projeto Ruas, que ocorrerão este mês (dezembro) e janeiro/2022 em bairros da cidade do Rio de Janeiro. Os voluntários também farão, junto com o Projeto Ruas, a montagem e a entrega dos kits.
 
O Programa Petrobras de Voluntariado está com 18 ações que fazem parte da campanha de Fim de Ano Solidário em diversas cidades brasileiras onde a empresa atua.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE