Projeto patrocinado pela Petrobras promove II Festival das Aves Migratórias

Publicado em: 14/12/2021 15:51:05

FOTO ONOFRE MONTEIRO / ACERVO AQUASIS

Evento estimula a sensibilização quanto a espécies ameaçadas e fortalece cultura local
 
De 15 a 19 de dezembro, o projeto Aves Migratórias do Nordeste, patrocinado pela Petrobras, promove na cidade de Icapuí (CE) o II Festival das Aves Migratórias. O evento busca sensibilizar quanto às espécies ameaçadas da região, além de fortalecer a cultura local.
 
O festival contará com palestras educativas, oficinas de artesanato e apresentações culturais. Também ocorrerá plantio de mudas e limpeza de praia. De modo a mostrar a vida dos habitantes locais, serão realizadas vivências, como acompanhamento de mulheres marisqueiras na colheita de frutos do mar e o preparo de um prato de búzios, com degustação. Os adeptos de atividades físicas poderão participar da I Ecopedal das Aves Migratórias, cujo percurso inclui as paisagens de Icapuí onde as aves migratórias são observadas. Também haverá a tradicional Regata de Jangadas.
 
Realizado pela primeira vez em 2019, o Festival das Aves Migratórias substituiu o antigo Festival da Gaivota, que surgiu para ajudar a reverter a tendência de redução populacional da ave trinta-réis-róseo. O evento é voltado para a população de Icapuí, município que recebe todo ano milhares de aves migratórias que se refugiam dos invernos polares.
 
Viabilizado pela Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (AQUASIS), o projeto Aves Migratórias atua no monitoramento, na educação ambiental, em políticas públicas e em diversas ações de conservação de aves migratórias costeiras e residentes ao longo da rota do Atlântico Ocidental.
 
O patrocínio da Petrobras ao projeto Aves Migratórias integra a estratégia da companhia em investir em iniciativas e ações para ampliar o conhecimento, conservação e recuperação da biodiversidade costeira e marinha.
 
Serviço
 
II Festival das Aves Migratórias
Data: De 15 a 19 de dezembro.
Local: litoral de Icapuí (CE).
Mais informações: (88) 9351-5466 (WhatsApp oficial do projeto); avesmdonordeste (Instagram).

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE