Petrobras informa sobre parada do campo de Manati

Publicado em: 13/12/2021 20:20:28

A Petrobras informa que na sexta-feira, 10/12, foi paralisada a produção de gás do campo de Manati, localizado na Bacia de Camamu, no Estado da Bahia, em virtude do fechamento de válvula submarina do gasoduto de exportação. A operação do duto foi interrompida de maneira segura e equipes foram mobilizadas para o reparo, com previsão de retorno em uma semana.

As causas da ocorrência estão sendo apuradas. Não há risco de descontinuidade de atendimento pela Petrobras dos compromissos junto aos seus clientes e a Petrobras mantém os órgãos competentes informados.

A Petrobras é a operadora do campo de Manati, com 35% de participação, em parceria com a Enauta Energia S.A. (45%), GeoPark LTDA (10%) e Petro Rio Coral Exploração Petrolífera LTDA (10%). A média de produção do campo em novembro/21 foi de 3,42 milhões de m3/d, sendo 1,20 milhão de m3/d a parcela Petrobras.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE