Petrobras lança chamada pública para patrocínios de múltiplas expressões

Publicado em: 13/12/2021 12:29:00

FOTO DIVULGAÇÃO

Companhia vai patrocinar iniciativas que valorizem a cultura e história brasileira, com inscrições até 17 de janeiro de 2022
 
A Petrobras, através do programa Petrobras Cultural, lança nesta segunda feira 13/12, chamada pública para patrocínios a projetos em museus, instituições e centros culturais de todo o país e que destaquem a cultura brasileira. A proposta deve contemplar pelo menos um dos temas: Arte/cultura brasileira; Cultura popular/regionalidades; Folclore brasileiro; e História do Brasil, que poderá incluir também ações comemorativas ao bicentenário da independência, bem como outros temas históricos. No total, a companhia vai investir R$ 10 milhões na iniciativa. Essa é a quarta chamada cultural promovida pela Petrobras desde 2020, mantendo a companhia como incentivadora contínua da cultura brasileira.  
 
Podem ser inscritos projetos a serem realizados de forma presencial, digital ou híbrida, em qualquer cidade do Brasil. As iniciativas podem incluir mostras e exposições; oficinas, seminários, encontros temáticos; propostas educativas em espaços ou em exposições; e outros projetos que incrementam a experiência do público nos espaços culturais. Os projetos devem já estar aprovados para uso de recursos de lei federal ou estadual de incentivo à cultura. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.petrobras.com.br/cultura, de 13 de dezembro até 17 de janeiro de 2022. O resultado tem previsão de ser divulgado em maio, com os projetos começando a ocorrer em julho de 2022.
 
Investimento na cultura


A Petrobras é uma das principais patrocinadoras do desenvolvimento cultural no Brasil, e atua nas linhas de Artes Cênicas, Música, Audiovisual e Múltiplas Expressões. Nessa última, a companhia vem apoiando a programação de espaços consagrados como Theatro Municipal, Sala Cecília Meirelles e Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro, além de feiras e eventos literários. Nos últimos dois anos, foram lançadas três chamadas para patrocínio a projetos culturais, que tiveram como foco o público infantil.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE