Petrobras obtém certificação do Ministério da Economia por qualidade na governança

Publicado em: 01/12/2021 18:13:59

FOTO ROGÉRIO REIS / AGÊNCIA PETROBRAS

A Petrobras recebeu nesta quarta-feira (1/12), pela quinta vez seguida, a certificação no Indicador de Governança da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (IG-Sest), do Ministério da Economia, alcançando classificação no melhor nível do indicador - Nível 1, o que demonstra o grau de excelência da companhia em governança corporativa.

Esse resultado representa o reconhecimento aos avanços obtidos pela companhia nos últimos anos, a partir de uma série de medidas implementadas para reforçar a governança corporativa, afirma a gerente executiva de Governança da Petrobras, Cláudia Zacour. “Esse reconhecimento reforça a busca permanente pelo aprimoramento de nossas práticas e nos posiciona como uma das companhias com os mais altos níveis de excelência em governança”.

O objetivo do IG-Sest é incentivar que as empresas desenvolvam ações além daquelas necessárias ao mero cumprimento de requisitos legais. Neste quinto ciclo do indicador, o IG-Sest incorpora, além de parte dos aspectos já avaliados nos ciclos anteriores, recomendações e diretrizes da OCDE, da Controladoria-Geral da União – CGU e do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC, além de elementos contidos também na nova versão do modelo de estatuto divulgado pela Sest.

Para a Petrobras, esta certificação, mais que um reconhecimento, é uma oportunidade de avaliar seus processos em um novo patamar de qualidade e reafirmar o seu compromisso com a contínua melhoria de sua governança corporativa.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE