Petrobras e Apex-Brasil celebram Acordo de Cooperação Técnica

Publicado em: 10/11/2021 19:44:58

FOTO CAROLINA ANTUNES / AGÊNCIA INPACTO

Parceria visa incluir oportunidades de negócio do interesse da companhia na agenda de divulgação e promoção da agência em eventos internacionais
 
A Petrobras firmou, nesta quarta-feira (10/11), um Acordo de Cooperação Técnica com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com o objetivo de incluir oportunidades de negócio do interesse da companhia na agenda de divulgação e promoção em eventos internacionais que a entidade participa. Realizada na sede da Apex, em Brasília (DF), a assinatura da parceria contou com as presenças dos presidentes da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, e da Apex-Brasil, Augusto Pestana.
 
Para a Petrobras, a celebração do acordo possibilita a utilização da plataforma e da estrutura da agência para alavancar e melhorar a divulgação de suas oportunidades no exterior. “O apoio da Apex será fundamental para a atração de parceiros e investidores internacionais que desejem atuar no mercado de exploração, produção e refino de petróleo e gás natural no Brasil. A assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre a Petrobras e a Apex-Brasil abre caminhos para o início de um novo ciclo de investimentos no país. Um acordo que consolida uma parceria que certamente trará muitos frutos para o Brasil”, afirmou o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna.


FOTO CAROLINA ANTUNES / AGÊNCIA INPACTO
 
Com vigência de 24 meses, sem transferência de recursos financeiros entre as entidades, o acordo pretende promover, junto a potenciais investidores, parceiros, clientes e fornecedores  internacionais, o interesse pelas oportunidades de negócios criadas pela Petrobras, especialmente seu plano de desinvestimentos e plano de comercialização no mercado externo. Da mesma forma, pretende posicionar o Brasil como destino de investimentos estrangeiros para projetos de petróleo e gás; fortalecer a imagem da Apex-Brasil como one-stop-shop para investidores estrangeiros; e da Petrobras como referência internacional nos temas relacionados a inovação tecnológica no setor de energia e sustentabilidade social, ambiental e corporativa.
 
Para a Apex-Brasil, a presença da Petrobras em eventos internacionais melhora a qualidade do portfólio de oportunidades de negócios no país que a agência oferece a investidores estrangeiros, dada a importância da Petrobras para o setor de petróleo e gás. “A parceria já existe, nós temos um histórico de patrimônio comum construído, mas é uma satisfação para a Apex-Brasil celebrar formalmente este acordo, porque agora, com essa cooperação técnica e o plano de trabalho que ela traz, nós participaremos ativamente dessa nova etapa da Petrobras. Temos certeza dos resultados em termos de empregos, de renda e de geração de tecnologia, realizando o potencial do nosso país”, disse o presidente da Apex-Brasil, Augusto Pestana.


FOTO CAROLINA ANTUNES / AGÊNCIA INPACTO
 
A primeira iniciativa já válida pelo acordo será a participação na Abu Dhabi International Petroleum Exhibition & Conference (ADIPEC), considerada a maior feira internacional de petróleo e gás da região do Conselho de Cooperação do Golfo Pérsico, que acontece de 15 a 18 de novembro, na capital dos Emirados Árabes Unidos.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE