Concertos Petrobras leva apresentações a Santos e Campinas

Publicado em: 10/11/2021 14:32:57

FOTO ARNALDO PAPPALARDO / DIVULGAÇÃO

Projeto é retomado com espetáculo gratuito do trio de músicos León, Schaefer, Ring em novembro

Com o objetivo de ampliar o acesso à música clássica em todas as regiões do Estado de São Paulo, o projeto Concertos Petrobras está de volta com apresentações gratuitas neste mês de novembro. O trio de músicos León, Schaefer e Ring se apresenta no dia 15, às 18h, no Teatro Guarany, em Santos e, no dia 16, às 20h, no Teatro Castro Mendes, em Campinas. No repertório, peças de Mozart e Schubert.

Em Santos, o Concertos Petrobras Tribuna acontece no Teatro Guarany, o primeiro edifício construído no município para fins teatrais, inaugurado em 1882 e reconstruído em 2008, após um incêndio. Já em Campinas, o Concertos Petrobras EPTV será realizado no Teatro Municipal José de Castro Mendes, importante equipamento cultural da cidade. Nas duas apresentações, os ingressos serão distribuídos duas horas antes do início do espetáculo.

Espetáculos com trio de músicos e solista convidado

Apoiando a ampliação de todas as formas de cultura, a Petrobras apresenta, em Santos e Campinas, o trio que comemora 20 anos de atividades formado pelo violinista Pablo de León, o violista Horacio Schaefer e o violoncelista Roberto Ring. Ao longo de duas décadas, o trio ultrapassou a marca de 800 concertos realizados no Brasil, além de Argentina e Chile. O grupo contará ainda com a participação do violinista Abner Landim (spalla da Filarmônica de Goiás) como solista convidado.

O programa inicia com o Réquiem em Ré Menor, KV. 626, de Mozart, em versão para quarteto de cordas. Uma das obras-primas da música clássica, o Réquiem (missa para os mortos) foi a última composição escrita por Mozart, antes de sua morte. Em seguida, o grupo toca o Quarteto nº 14 – A Morte e a Donzela de Schubert, uma das principais peças do repertório para quarteto de cordas.

Serviço

CONCERTOS PETROBRAS TRIBUNA

Segunda-feira, 15 de novembro, 18h

Teatro Guarany
Endereço: Praça dos Andradas, s/nº - Centro Histórico – Santos
Tel: (13) 3219-3828
Retirada de ingressos gratuitos duas horas antes do início do concerto

CONCERTOS PETROBRAS EPTV
Terça-feira, 16 de novembro, 20h

Teatro municipal José de Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial – Campinas
Tel: (19) 3272.9359
Retirada de ingressos gratuitos duas horas antes do início do concerto

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE