Floresta Encantada Petrobras leva atividades para as crianças na 67ª Feira do Livro de Porto Alegre

Publicado em: 27/10/2021 11:54:08

FOTO DIVULGAÇÃO / PETROBRAS

Selecionado pela Chamada Petrobras Cultural Para Crianças, espaço infantil terá contação de histórias e outras ações literárias no tradicional evento na capital gaúcha
 
O Dia Nacional do Livro, na sexta-feira (29/10), será comemorado com a abertura da 67ª Feira do Livro de Porto Alegre. Com atividades gratuitas em formato híbrido (presencial e virtual) até 15 de novembro, o evento faz parte de uma série de ações literárias vencedoras da Chamada Petrobras Cultural Para Crianças, que selecionou 32 projetos de todo o país em diversos segmentos culturais. A Petrobras é patrocinadora oficial da programação infantil da feira e assina a “Floresta Encantada Petrobras”, que vai incentivar a nova geração de leitores. A cerimônia de abertura está marcada para as 17h, com a participação da gerente de Patrocínio e Eventos da Petrobras, Alessandra Teixeira de Teixeira.
 
Grande apoiadora de ações para o desenvolvimento cultural no país, a Petrobras preparou uma programação especial direcionada para as crianças. Em um espaço lúdico, com a presença de personagens como gnomos, fadas e seres fantásticos, a Floresta Encantada Petrobras vai receber contação de histórias, atividades educativas e outras ações para ativar o imaginário das crianças. Alunos de escolas públicas também irão participar das atrações do espaço, tendo a oportunidade de acompanhar o universo mágico da literatura, com o tema “A poesia pede passagem”.
 
As ações presenciais serão realizadas respeitando o protocolo de saúde necessário neste período de pandemia. Mas, para marcar presença em outras plataformas, as contações também serão transmitidas e ficarão gravadas para serem acessadas de forma on-line e gratuita por todas as escolas que não poderão estar presentes de forma física e a todo o público de leitores e ouvintes interessados. As informações do material online estão disponíveis no site www.feiradolivro-poa.com.br.
 
Incentivo aos eventos culturais no Brasil

Com a realização da chamada voltada ao segmento literário, a Petrobras mostra a importância de incentivar projetos de leitura em território nacional, e segue presente apoiando a cultura nesse momento de retomada das atividades presenciais. A primeira ação foi a Bienalzinha, segmento infantil da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, realizada neste mês. O evento contou com atividades online e presencial.
 
Na programação de feiras e ações selecionadas, em 2021 ainda ocorrem mais dois eventos tradicionais: Flipinha, braço infantil da Feira Literária de Paraty (Flip) e o segmento infantil da Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Em 2022, ocorrerão a Feira Literária de Pirenópolis (GO), FIL Festival – edição “A experiência da literatura” (projeto virtual), a Fliminha, da Festa Literária Internacional da Mantiqueira (MG-SP) e a Flimo - Festa Literária de Morretes (PR).

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE