Petrobras atinge 2,2 mil cilindros de oxigênio doados no país

Publicado em: 19/10/2021 15:39:19

FOTO CHRISTIE CHEN

Companhia completa entrega de micro usinas a secretarias estaduais
 
A Petrobras finalizou nesta segunda-feira, 18 de outubro, a entrega de 200 cilindros de oxigênio à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Com isso, a Petrobras completa a marca de 2,2 mil cilindros de oxigênio doados a 12 secretarias estaduais de saúde do país, encerrando uma de suas iniciativas para contribuir com a sociedade no combate à pandemia de Covid-19.
 
Desde março, as secretarias estaduais de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe, além de São Paulo, receberam os equipamentos para utilização nos hospitais públicos. A atuação da Petrobras se deu pela compra dos cilindros, fornecimento de oxigênio e na entrega aos estados, que possuem unidades de operações da companhia.
 
“A Petrobras tem atuado integrando esforços com a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada, ajudando a sociedade nesse difícil momento de pandemia. Continuamos empenhados em cumprir com nosso papel social, sensíveis às demandas das comunidades onde atuamos”, afirma a gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, Olinta Cardoso.
 
Além da doação de cilindros, a Petrobras contribuiu com usinas de produção de oxigênio. Em fevereiro deste ano, a companhia integrou a iniciativa “Juntos pelo Amazonas”, em conjunto com outras empresas, para a doação de uma usina em Manaus.
 
Para os demais estados, foram investidos cerca de R$ 10 milhões na compra de 11 micro usinas de oxigênio, todas já entregues. Cada equipamento tem capacidade de produzir 25 m³ por hora, volume que consegue atender 100 leitos, sendo 21 de UTI, e que representa até 80% do consumo de um hospital, dependendo do tamanho da unidade. A escolha do hospital que recebeu a instalação da micro usina foi de cada secretaria estadual de Saúde.
 
Desde o ano passado, o valor destinado pela Petrobras para uma série de ações voluntárias de apoio à sociedade no enfrentamento da pandemia da Covid-19 alcançou R$ 100 milhões. Neste ano, além da entrega de cilindros e micro usinas de oxigênio, ocorreu a distribuição de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social. Parte do valor aprovado para a realização dessas ações é procedente de recursos recuperados pela companhia em acordo de leniência.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE