Petrobras abre série de ações literárias com a Bienalzinha de Pernambuco

Publicado em: 07/10/2021 14:47:40

FOTO PH REINAUX / SECULT-PE E FUNDARPE

Eventos são voltados para o público infantil e serão realizados em várias cidades do país

Outubro é o mês de início de uma série de feiras e ações literárias vencedoras das Chamadas Petrobras Cultural Para Crianças, que selecionou 36 projetos de todo o país em diversos segmentos culturais. A primeira a acontecer é a Bienalzinha, segmento infantil que integra a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco.

Realizada de forma híbrida (presencial e digital) até o próximo dia 12, esse ano leva o nome de Bienalzinha Petrobras e conta com espaço especial da empresa para interação com o público infantil, contação de histórias e atividades diversas para os pequenos, estimulando a nova geração de leitores.

Com a realização da chamada voltada ao segmento literário, a Petrobras mostra a importância de incentivar projetos de leitura em território nacional, e segue presente apoiando a cultura nesse momento de retomada das atividades presenciais. A Bienalzinha contará com atividades online e, nas atividades presenciais, segue todos os cuidados e protocolos necessários para prevenção ao Covid-19.

Na programação de feiras e ações selecionadas, em 2021 ainda ocorrem mais três eventos tradicionais:  Flipinha, braço infantil da Feira Literária de Paraty (Flip); e os segmentos infantis da Bienal do Livro do Rio de Janeiro e da Feira do Livro de Porto Alegre. Em 2022, ocorrerão a Feira Literária de Pirenópolis (GO), FIL Festival – edição “A experiência da literatura” (projeto virtual), a Fliminha, da Festa Literária Internacional da Mantiqueira (MG-SP) e a Flimo - Festa Literária de Morretes (PR). 

Bienalzinha Petrobras abre ações literárias

Parte da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, a Bienalzinha Petrobras é um ambiente dedicado a leitura e 100% voltado para o público infantil. Com a proposta de oferecer uma experiência sensorial, lúdica e divertida, visa despertar a curiosidade e o interesse das crianças. A Bienal PE está em sua décima terceira edição, sendo realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, acompanhando o evento geral.

Uma das atrações da Bienalzinha Petrobras é a contação de história para bebês, que leva as crianças para perto do mundo da literatura, apresentando grandes autores do segmento. Além disso, o espaço conta com uma vasta programação, em um ambiente exclusivo, planejado para receber a criançada. Uma das novidades é que o evento está sendo realizada em formato híbrido, com atividades presenciais e virtuais, com parte da programação transmitida pela plataforma digital e-Bienal (www.ebienal.com).

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE