Janelas para o Amanhã tem inscrições prorrogadas no Espírito Santo

Publicado em: 07/10/2021 11:00:03

FOTO MAURÍCIO PINGO / AGÊNCIA PETROBRAS

Escolas públicas de 13 municípios capixabas têm até o dia 17 de outubro para se candidatarem ao Programa de Inclusão Digital da Petrobras

A Petrobras prorrogou, nesta quinta-feira (7/10), o prazo para inscrições das escolas públicas das 13 cidades do Espírito Santo contempladas na seleção do projeto Janelas para o Amanhã – Programa de Inclusão Digital da Petrobras. As inscrições, abertas em 20 de setembro, foram estendidas até 17 de outubro. O projeto também é realizado em mais dois estados onde a companhia mantém atividades: Rio de Janeiro e São Paulo.

Com a alteração no edital, a divulgação do resultado da seleção está prevista para o dia 1 de novembro. A entrega dos computadores será iniciada em dezembro deste ano, com a data de início das atividades de formação em tecnologia da informação mantida para março de 2022.

A Petrobras investe em iniciativas que contribuem para o desenvolvimento das comunidades onde atua. No Espírito Santo, podem participar colégios públicos dos municípios de Anchieta, Aracruz, Conceição da Barra, Guarapari, Itapemirim, Linhares, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

Cada unidade contemplada receberá até 40 computadores recondicionados que serão utilizados para o treinamento em tecnologia da informação. A qualificação com os professores do Ensino Fundamental terá como objetivo aprimorar o uso da tecnologia digital na prática pedagógica e com os estudantes do Ensino Médio o objetivo será preparar para o mercado de trabalho.

A Recode, organização da sociedade civil que utiliza a informática como mecanismo de inclusão e empoderamento digital de comunidades vulneráveis, será a responsável pelo treinamento.

Incentivo a tecnologia em três estados

Com o “Janelas para o Amanhã”, a Petrobras busca incentivar a inserção de estudantes e profissionais no universo tecnológico, com o fornecimento de equipamentos adequados. Lançado em março deste ano, o projeto tem como objetivo doar mais de nove mil computadores, formando em tecnologia 2,2 mil alunos e 2 mil professores, ampliando o acesso digital para cerca de 50 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Ao longo de dois anos, além da doação de computadores, a companhia irá destinar cerca de R$ 2,5 milhões para essa atividade.
 
SERVIÇO:

Onde: as inscrições das escolas públicas do Espírito Santo para a seleção do projeto “Janelas para o Amanhã” podem ser feitas no site https://petrobr.as/janelas-es
Quando: Até 17 de outubro para escolas públicas dos municípios abrangidos no estado do Espírito Santo.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE