Últimos dias de inscrições para o projeto Janelas para o Amanhã em São Paulo

Publicado em: 17/08/2021 14:57:12

FOTO MAURÍCIO PINGO / AGÊNCIA PETROBRAS

Escolas públicas do estado de São Paulo podem se inscrever até dia 18 de agosto

O prazo para inscrições das escolas públicas dos 11 municípios paulistas contemplados na seleção do projeto Janelas para o Amanhã - Programa de Inclusão Digital da Petrobras se encerra na próxima quarta-feira, dia 18 de agosto.
 
A expectativa da companhia é doar cerca de 2.660 computadores recondicionados para até 133 escolas públicas municipais e estaduais localizadas próximas às operações da companhia nos municípios de Mauá, Santo André, Paulínia, Cosmópolis, São José dos Campos, Cubatão, Caraguatatuba, São Sebastião, além de Ilhabela, Ubatuba e Santos. Com a iniciativa, a Petrobras gera impactos positivos para a sociedade e contribui para o desenvolvimento das comunidades onde atua.
 
Cada escola receberá até 40 computadores recondicionados que serão utilizados para o treinamento em tecnologia da informação, com início em março de 2022. A expectativa é de que cerca de 2,2 mil alunos e 2 mil professores sejam beneficiados com o treinamento, que será realizado em parceria com a Recode, organização da sociedade civil que utiliza a informática como mecanismo de inclusão e empoderamento digital de comunidades vulneráveis.
 
A divulgação do resultado da seleção será no dia 2 de setembro e a entrega dos computadores está prevista para acontecer a partir de 24 de setembro. O “Janelas para o Amanhã” foi lançado em março, no Rio de Janeiro, onde estão sendo entregues cerca de 3.800 computadores para 188 escolas. Até o final do ano, o programa contemplará também escolas públicas capixabas. Conheça mais sobre o projeto acessando o edital no site https://petrobr.as/janelas-amanha-sp

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE