Petrobras celebra resultados do campo de Búzios na OTC 2021

Publicado em: 12/08/2021 18:35:52

FOTO ANDRÉ MOTTA DE SOUZA / AGÊNCIA PETROBRAS


Presidente e diretores da Petrobras apresentam avanços no pré-sal brasileiro

 
A Petrobras terá lugar de destaque na Offshore Technology Conference (OTC) 2021, que será realizada entre os dias 16 e 19 de agosto, em Houston (EUA). No domingo (15/8), a companhia será premiada com o Distinguished Achievement Award for Companies, o principal prêmio da indústria mundial de petróleo e gás, em reconhecimento ao conjunto de inovações desenvolvidas para viabilizar a produção em Búzios, o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo, no pré-sal da Bacia de Santos. Esta será a quarta vez que a Petrobras ficará com essa distinção internacional, após ter recebido o prêmio em 1992 (inovações desenvolvidas para o campo de Marlim, na Bacia de Campo), 2001 (soluções para Roncador) e 2015 (conjunto de tecnologias criadas para o pré-sal).
 
Os avanços que levaram a Petrobras a receber essa premiação serão detalhados na sessão especial “Buzios Project: A Brazilian Pre-Salt Super Giant”, na segunda-feira (16/8), às 9h30 (horário local). Os gerentes gerais da companhia, Jaime Naveiro e Fernando Mendes, conduzem sete palestras com participação de outros profissionais da Petrobras, que explicarão as inovações aplicadas no desenvolvimento do campo, desde os reservatórios, poços, elevação e escoamento, até as tecnologias submarinas e de instalações de superfície. Entre elas, destaque para a apresentação “Buzios: The Largest Ultra-deepwater Oilfield To Date”, do gerente executivo de Búzios, Marcio Kahn.
 
A Petrobras é reconhecida mundialmente pelo domínio da tecnologia de produção de petróleo em alto mar com segurança, eficiência, menor custo e menos emissões. Esses temas farão parte de uma série de sessões técnicas e painéis com executivos da empresa. Na terça-feira (17/8), às 9h30 (horário local), o diretor de Desenvolvimento da Produção da companhia, João Henrique Rittershaussen, será um dos palestrantes sobre o tema “The Brazilian Pre-Salt Development”, que discutirá os planos, desafios e oportunidades do pré-sal brasileiro para as empresas que pretendem investir na área. Às 15h (horário local), será a vez de o Diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade, Roberto Ardenghy, abordar o tema “Developments in Brazil’s Energy Sector”. Às 16h (horário local), o painel “Sustainability, Innovation, and Digitalization” terá a presença do Diretor de Transformação Digital e Inovação da Petrobras, Nicolas Simone, que abordará como a inovação e a tecnologia são capazes de apoiar a companhia a reduzir emissões e custos, além de aumentar a eficiência da produção. Na quarta-feira (18/8), o presidente da Petrobras Joaquim Silva e Luna e o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Fernando Borges, estarão no painel da Bratecc Offshore Breakfast 2021, evento paralelo que tem como tema “Navigating The New Decade Of Brazil O&G: An Ocean of Opportunities from Onshore to Offshore, Transfer of Rights and More”.
 
A programação completa da Offshore Technology Conference (OTC) 2021 pode ser acessada em https://2021.otcnet.org/technical-program-2021. O credenciamento de imprensa é realizado pela organização da conferência em https://2021.otcnet.org/press.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE