Petrobras doa cerca de 3.800 computadores a escolas públicas do Rio de Janeiro

Publicado em: 23/06/2021 17:17:57

FOTO GABRIEL SANTOS

Doação integra primeira etapa do projeto Janelas para o Amanhã, que prevê entrega de mais de nove mil computadores

A Petrobras começa a entregar nesta quarta-feira (23/6) cerca de 3.800 computadores recondicionados para cerca de 200 escolas públicas municipais e estaduais do Rio de Janeiro. A doação integra a primeira etapa do programa social de inclusão digital “Janelas para o Amanhã”, que também prevê formação em tecnologia da informação para alunos e professores da rede pública de ensino.

Com a iniciativa, a Petrobras gera impactos positivos para a sociedade e contribui para o desenvolvimento das comunidades onde atua. As escolas localizadas na Região Metropolitana (Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Magé e Guapimirim) serão as primeiras a receber os equipamentos seguidas das cidades de Itaboraí, Macaé, Arraial do Cabo e São Francisco do Itabapoana. Até o final de setembro será concluída a entrega para as escolas contempladas nas demais 12 cidades no estado.

Cada escola receberá em média 20 computadores recondicionados que serão utilizados para o treinamento em tecnologia da informação, com início no segundo semestre. A Petrobras irá destinar cerca de R$ 2,5 milhões para essa atividade que será realizada em parceria com a Recode, organização da sociedade civil que utiliza a informática como mecanismo de inclusão e empoderamento digital de comunidades vulneráveis.

O treinamento com os professores do Ensino Fundamental terá como objetivo aprimorar o uso da tecnologia digital na prática pedagógica. Já com os estudantes do Ensino Médio o objetivo será preparar para o mercado de trabalho.

O “Janelas para o Amanhã” prevê a doação de mais de nove mil computadores e tem potencial para ampliar o acesso digital a mais de 50 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio, gerando impacto transformador. Até o final do ano devem ser contemplados também os estados de São Paulo e Espírito Santo. Conheça mais sobre o projeto acessando o edital no site https://petrobr.as/janelas-amanha

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE