Petrobras lança websérie "Por trás do Pódio" com atletas olímpicos

Publicado em: 11/05/2021 16:44:21

FOTO DIVULGAÇÃO

Atletas do Time Petrobras contam histórias e curiosidades sobre suas trajetórias no esporte, em série que marca o início da campanha "Muito em Comum"

A contagem regressiva dos atletas do Time Petrobras para os Jogos de Tóquio, que serão disputados entre julho e setembro, já começou com a websérie “Por trás do Pódio”, que marca o início da campanha “Muito em Comum” nas redes sociais. Nos vídeos exclusivos (de 3 a 4 minutos), nossos atletas recordam suas trajetórias revelando histórias e bastidores marcados por conquistas e desafios.  

Daniel Dias inaugura a série de vídeos contando que seu incentivo veio da família, que nunca colocou limites para sua realização e capacitação. “Meus pais me apoiavam em tudo que eu queria fazer e, no esporte, não foi diferente”, afirma o nadador paralímpico, que vê na prática esportiva uma oportunidade de inclusão social. “Através da ferramenta esporte podemos mostrar que é possível para uma pessoa com deficiência física nadar, conseguir fazer atividades do dia a dia e ser um campeão na vida”.

O gerente de Patrocínio e Eventos da Petrobras, Aislan Greca, explica que a proposta da ação é apresentar um pouco do cotidiano dos atletas e, quem sabe, inspirar as novas gerações. “Queremos contar as histórias do nosso time, com ênfase na superação. Mostrar de onde vem a energia para focar, treinar, competir e vencer os desafios. Por trás do pódio existe uma sinergia de forças e muito empenho que, além de cada um de nossos atletas, envolve profissionais da equipe técnica e familiares”, conclui.

A campanha começa a circular a partir desta terça-feira (11/5), nas redes sociais e no site https://nossaenergia.petrobras.com.br. Até sábado, dia 15, a Petrobras irá lançar nas redes sociais os vídeos de Daniel Dias (natação paralímpica), Bia Ferreira (boxe), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Isaquias Queiroz (canoagem) e Letícia Bufoni (skate). Na sequência, a campanha segue nas redes com posts no conceito “A gente tem mais em comum com esse time do que você imagina”, mostrando curiosidades compartilhadas entre os atletas do Time e a Petrobras.







Nossa Energia Petrobras: Participe desta jornada

Conheça o site Nossa Energia da Petrobras. Pois, quando aprendemos juntos podemos ir cada vez mais longe. Participe desta jornada!
nossaenergia.petrobras.com.br

Sobre o Time Petrobras


Sucesso nos jogos olímpicos e paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 - quando conquistou um total de 20 medalhas - o Time conta atualmente com 22 atletas, sendo 17 olímpicos e 5 paralímpicos. Com um investimento de cerca de R$ 11 milhões, a Petrobras apoia essa equipe de alto rendimento composta por nomes consagrados e jovens talentos promissores.

Entre os veteranos do Time Petrobras estão o canoísta olímpico Isaquias Queiroz, a ginasta Flávia Saraiva e o maior medalhista masculino da natação em Jogos Paralímpicos, Daniel Dias, que chegou à marca de 24 medalhas, sendo nove delas nos jogos do Rio. Esta será a última edição dos jogos para o nadador, que anunciou recentemente sua aposentadoria. Entre os novatos, representarão o Time Petrobras na nova modalidade olímpica os skatistas Pedro Barros e Leticia Bufoni.

Conheça o Time Petrobras no https://www.timepetrobras.com.br/

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE