Últimos dias de inscrições para o Janelas para o Amanhã - Programa de Inclusão Digital da Petrobras
Publicado em: 29/04/2021 13:44:23
FOTO GABRIEL SANTOS
Escolas públicas do estado do Rio de Janeiro podem se inscrever até dia 3 de maio
Até 3 de maio as escolas públicas de 20 municípios do Rio de Janeiro podem se inscrever para participar da iniciativa Janelas para o Amanhã - Programa de Inclusão Digital da Petrobras que prevê, em sua primeira etapa, a formação em tecnologia da informação para cerca de 2.300 alunos e professores de aproximadamente 120 escolas da rede pública de ensino no estado.
As etapas seguintes, previstas para o segundo semestre, contemplarão as escolas públicas de São Paulo e do Espírito Santo. Até 2022, serão atendidas cerca de 230 escolas nos três estados com a doação de mais de nove mil computadores recondicionados e formação em tecnologia para aproximadamente dois mil e quinhentos alunos e dois mil professores.
A divulgação das escolas selecionadas na primeira etapa ocorrerá em 10 de maio e a previsão é que a entrega dos equipamentos ocorra a partir de 31 de maio. As atividades de formação em tecnologia da informação nas escolas terão início no segundo semestre.
A formação em tecnologia da informação ficará a cargo da Recode, organização da sociedade civil que utiliza a informática como mecanismo de inclusão e empoderamento digital de comunidades vulneráveis. Conheça mais sobre o projeto acessando o edital no site https://petrobr.as/janelas-amanha
SERVIÇO:
Onde: Escolas púbicas do RJ tem até 3 de maio para participar da seleção do projeto “Janelas para o Amanhã”. Inscrições podem ser feitas no site https://petrobr.as/janelas-amanha
Quando: de 31 de março a 3 de maio para escolas no estado do Rio de Janeiro