Petrobras seleciona empresa capixaba para receber investimentos em desenvolvimento de solução tecnológica

Publicado em: 19/11/2020 09:55:46

A capixaba Mogai é uma das 18 empresas selecionadas no segundo edital do programa Petrobras Conexões para Inovação – Módulo Startups, em parceria com o Sebrae. As empresas, selecionadas entre 363 inscritas no país, receberão investimentos no total de R$ 10 milhões.
 
A Mogai apresentou proposta para coletar um mapa 3D de plataformas marítimas durante a inspeção periódica nas unidades. O benefício esperado com essa solução é a rápida e contínua geração de insumos, como modelos tridimensionais a partir de nuvens de pontos e imagens de alta resolução. Esses modelos terão múltiplas funcionalidades, podendo ser aplicados em soluções de análise de corrosão, as built, inspeção visual etc., aumentando assim a eficiência no planejamento das intervenções em campo.
 
Assim como as demais startups selecionadas, a empresa contará com assessoria da Petrobras e do Sebrae para que suas soluções tenham os benefícios comprovados e modelos de negócios que garantam a geração de valor no curto prazo e inserção competitiva no mercado. Para os projetos finalizados com sucesso, a Petrobras buscará viabilizar a continuidade do seu desenvolvimento, com a implantação e testes em campo de um lote piloto ou serviço pioneiro. 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE