Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta "A Arca de Noé" para público infantil

Publicado em: 13/11/2020 15:04:59

"Arca Sinfônica", adaptação da obra de Vinicius de Moraes, será transmitido ao vivo pela internet na Feira do Livro de Porto Alegre 

A Orquestra Petrobras Sinfônica revisita o famoso álbum "A Arca de Noé", de Vinicius de Moraes, e apresenta a “Arca Sinfônica” neste sábado (14/11), às 11h, especialmente para a Feira do Livro de Porto Alegre, que tem a programação infantil patrocinada pela Petrobras. O concerto será transmitido pela internet, no canal do YouTube da Orquestra Petrobras Sinfônica (www.youtube.com/user/OPESinf) e no site da feira (feiradolivropoa.com.br). 

Com arranjos exclusivos do compositor e violinista paraibano Mateus Freire e regência de Felipe Prazeres, a apresentação, que faz parte da 2ª edição do Festival Online Petrobras Sinfônica, reúne as 15 histórias do clássico infantil, que foi o último projeto artístico de Vinicius de Moraes e ganhou vida nos anos 80. Todas as músicas contam com a participação da soprano Juliana Franco, que já dublou filmes infantis como “Anastacia” e “Era do Gelo”, e do barítono Marcelo Coutinho, que emprestou sua voz para clássicos dos anos 90 como “A Bela e a Fera” e “Aladdin”. A “Arca Sinfônica” faz parte da série Em Família, que busca popularizar a música clássica e renovar o público do gênero por meio de versões de clássicos infantis.

Petrobras Cultural para Crianças 

A Petrobras vem apoiando projetos que incentivam a primeira infância, que vai de zero até os 6 anos. Diversas pesquisas reforçam que nesta fase se desenvolvem as habilidades cognitivas fundamentais que vão durar para toda a vida. Além disso, o cérebro da criança tem um enorme poder de absorção, sendo território fértil e aberto para as práticas artísticas, educativas e culturais. Assim, investir na Primeira Infância é possibilitar a evolução de competências essenciais para uma criança, tendo em vista que nessa fase são vividas experiências e descobertas que são levadas para o resto da vida e podem transformar realidades. 

A Orquestra Petrobras Sinfônica é composta por mais de 70 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional. Reconhecida como uma das principais orquestras do Brasil e da América Latina, tem a característica de ser administrada por seus próprios músicos e de buscar sempre inovar em seus concertos. O projeto conta com o patrocínio da Petrobras, que incentiva e apoia projetos de cultura nas áreas de Música, Artes Cênicas, Audiovisual e Múltiplas Expressões.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE