Regap bate recorde na produção e venda de Diesel S-10

Publicado em: 12/11/2020 11:42:18

Refinaria produziu 190 mil m³ de Diesel S-10 e vendas atingiram 165 mil m³ do combustível que possui melhor desempenho e gera menos emissões 

Pelo segundo mês consecutivo, a Refinaria Gabriel Passos (Regap) estabeleceu novo recorde de vendas de Diesel S-10. A barreira dos 160 mil m³ foi quebrada pela primeira vez na história da refinaria em setembro deste ano, quando as vendas atingiram 162 mil m³ e em outubro as vendas chegaram ao recorde histórico de 165 mil m³. A produção de S-10 foi de 190 mil m³ em outubro de 2020, e o recorde anterior era de 171 mil m³ em setembro de 2019. Felipe Freitas, gerente-geral da refinaria, aponta a importância desses números. “Este recorde mostra a força da Petrobras frente aos desafios na evolução da sociedade, provendo a energia que assegure a sua prosperidade. Reforça também o trabalho em equipe e a colaboração de nossos funcionários nos desafios do dia a dia”. 

Os recordes de Diesel S-10 acompanham a evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, responsáveis pela maior parte da circulação de mercadorias no território brasileiro. Atualmente, existem no Brasil dois tipos de diesel rodoviário: o Diesel S-10 e o Diesel S-500, sendo este último utilizado apenas por veículos fabricados até 2011.

A Regap possui duas unidades de alta tecnologia aptas a produzir o Diesel S-10, com capacidade somada de 8,7mil m³/dia. Além de menor teor de enxofre, o produto possui melhor qualidade de ignição por ter um maior número de cetano. No S-10, o índice chega a 48, enquanto que no S-500 é de 42.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE