Petrobras realiza seleção final de startups para investimento de até R$10 milhões

Publicado em: 22/10/2020 11:02:18

FOTO DIVULGAÇÃO

As vencedoras utilizarão os recursos aportados pela Petrobras para desenvolver produtos ou serviços aplicados ao setor de óleo, gás e energia 

A Petrobras realiza esta semana (22 e 23/10) os pitches finais de apresentação das startups selecionadas entre as mais de 300 inscritas no II edital do programa Petrobras Conexões para Inovação – Módulo Startups. O edital, em parceria com o Sebrae, trouxe 54 desafios de nove diferentes áreas tecnológicas: robótica, eficiência energética, catalisadores, corrosão, tecnologias digitais, redução de carbono, modelagem geológica, tecnologias de inspeção e tratamento de água. As vencedoras dividirão uma verba total de R$10 milhões.

A apresentação das startups para a banca avaliadora, formada por executivos da Petrobras, será realizada virtualmente. Para os projetos vencedores e finalizados com sucesso, a companhia buscará viabilizar a continuidade do desenvolvimento com a implantação de testes em campo, por meio de um lote piloto ou serviço pioneiro.

“Como parte do desenvolvimento do ecossistema de inovação, estamos nos conectando com startups para acelerar a inovação dentro da Petrobras, buscando ideias criativas que possam contribuir para o alcance de soluções que gerem valor para a companhia”, afirma o diretor de Transformação Digital e Inovação da Petrobras, Nicolás Simone.

As startups selecionadas na primeira etapa do edital, em julho, receberam, durante dois meses, mentoria especialistas da companhia e do Sebrae para refinamento do plano de trabalho e dos modelos de negócio. As candidatas também receberam assessoria e treinamento para os pitches dessa semana, de onde sairão as startups vitoriosas.

A previsão é de que a lista das vencedoras seja divulgada no próximo dia 30.

Confira as 30 empresas selecionadas:

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE