Cinco sindicatos assinam Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022

Publicado em: 15/10/2020 13:21:10

Os Sindipetros Rio de Janeiro, Litoral Paulista, São José dos Campos, Alagoas/Sergipe e Pará/Amazonas/Maranhão/Amapá - assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 nesta quarta-feira, dia 14/10. Assim, todas as bases sindicais estão abrangidas pelos termos do novo ACT. Nesta segunda rodada de assembleias, a proposta foi aprovada por ampla maioria nessas bases, conforme quadro abaixo.

Ao longo desta negociação, foram apresentadas três propostas. Cada modificação feita na proposta original foi construída em mesa de negociação, em um processo de diálogo com as entidades sindicais. “O ACT 2020/2022 é uma demonstração clara de que a mesa de negociação é sempre o melhor caminho para debater os assuntos de interesse dos empregados. Os termos finais deste acordo são diferentes do que a companhia havia imaginado inicialmente. O acordo de dois anos com garantia de não demissão sem justa causa nesse período, em especial no atual cenário de desafios econômicos, sociais e sanitários, foi algo que surgiu em mesa e proporcionará tranquilidade para que nosso foco esteja voltado à superação dos desafios que buscam tornar a Petrobras cada dia mais resiliente e ser reconhecida como a melhor empresa do setor em geração de valor no mundo”, disse o gerente executivo de Recursos Humanos, Cláudio Costa.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE