Revap bate terceiro recorde de venda de GLP em 2020

Publicado em: 09/09/2020 19:24:02

FOTO EHDER DE SOUZA / AGÊNCIA PETROBRAS

Pela terceira vez em 2020, a Refinaria Henrique Lage (Revap), unidade da Petrobras em São José dos Campos (SP), bateu o recorde mensal de comercialização de GLP (gás de cozinha). Em agosto, foram 80.204 toneladas vendidas, o equivalente a 6,16 milhões de botijões P13, contra 75.730 toneladas do recorde anterior, atingido em junho, representando um aumento de 5,9%. O primeiro recorde do ano havia sido obtido em maio, com 71.115 toneladas.

Desde o início da pandemia de Covid-19, houve um aumento da demanda interna por GLP. A prorrogação da quarentena na região do Vale do Paraíba, e a manutenção de um grande número de pessoas em casa, foi um dos fatores que contribuiu para o atingimento de um novo recorde de venda do produto.

A Revap atua como importante ponto de fornecimento de gás de cozinha no país, suprindo diretamente as regiões do Vale do Paraíba, litoral norte de São Paulo e sul de Minas Gerais, além de outros mercados por transferência efetuada pelas distribuidoras via modal rodoviário para abastecimento de bases secundárias.

Recorde de Diesel S-10

Outro recorde atingido pela Revap em agosto foi o de produção de Diesel S-10. No mês, foram produzidos 203,5 mil m³ desse derivado, marca 10% superior ao do recorde anterior de março deste ano, quando a produção havia sido de 185 mil m³.

Para o atingimento desse resultado, o fator principal foi a elevação da carga da unidade de hidrotratamento de diesel U-262, após autorização definitiva obtida junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A maior produção atende também ao direcionamento do mercado para o produto com mais baixo teor de enxofre, em substituição ao Diesel S-500, utilizado apenas por veículos fabricados até 2011.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE