Petrobras e Liquigás farão doação de gás de cozinha para populações atingidas pela pandemia de coronavírus

Publicado em: 16/07/2020 11:56:23

FOTO AGÊNCIA PETROBRAS

Dez mil cargas em botijões de 13 kg serão distribuídas em todo o Brasil

A Petrobras, em parceria com sua subsidiária Liquigás, fará a doação de 10 mil cargas para botijões de GLP (gás de cozinha) de 13kg em todo o país. A doação atenderá comunidades em situação vulnerável que foram atingidas pela pandemia de Covid-19. 

“Estamos empenhados, desde o início da pandemia, em colaborar de todas as formas possíveis com a sociedade para que possamos juntos superar este momento. Entendemos que essa doação de GLP atenderá famílias que estão enfrentando dificuldades além das impostas pelo vírus”, afirma o diretor de Relacionamento Institucional da Petrobras, Roberto Ardenghy. 

A Petrobras será responsável por doar o GLP, enquanto a logística de distribuição será feita pela Liquigás, em parceria com a sua rede de revendas.  “Estamos articulando as entregas com revendedores e contaremos com apoio de lideranças comunitárias. Isso garantirá que as doações cheguem de forma organizada a quem mais precisa”, explica Geraldo Magela de Abreu, Diretor de GLP Envasado da Liquigás. 

OUTRAS DOAÇÕES

A iniciativa faz parte de uma série de contribuições da Petrobras para ajudar o país a combater o coronavírus. A companhia já destinou mais de R$30 milhões em doações para colaborar com a sociedade no combate à pandemia. No total, serão doados 3 milhões de litros de combustíveis para abastecer ambulâncias, veículos de transporte de médicos e geradores de hospitais públicos e filantrópicos que atendem pacientes com Covid-19. Entre as ações já realizadas, está a doação de 600 mil testes para diagnósticos de Covid-19 em todos os estados do Brasil, por meio do Sistema Único de Saúde. 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE