Replan bate recorde de produção de Bunker 2020 pelo segundo mês seguido

Publicado em: 08/07/2020 19:22:50

FOTO AGÊNCIA PETROBRAS

Em junho, refinaria da Petrobras em Paulínia chega à marca de 148 mil m³

Pelo segundo mês consecutivo, a Refinaria de Paulínia (Replan) bateu o recorde mensal de produção de Bunker 2020 – óleo combustível utilizado em motores de navios, com baixo teor de enxofre. Em junho, a refinaria atingiu a marca de 148 mil m³ (milhões de litros), número 20% superior ao recorde anterior registrado em maio, que foi de 123 mil m³ (milhões de litros). 

Desde o início de 2020, todo combustível para navios comercializado no Brasil e em mais de 170 países deve possuir teor de 0,5% de enxofre, em função da Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição por Navios (Marpol). No primeiro semestre, a Replan produziu mais de 470 mil m³ (milhões de litros) do produto, que é transportado por dutos até o Terminal de Barueri, onde é armazenado para ser enviado, também por dutos, ao Porto de Santos. 

O mês de junho também foi marcado pela retomada das operações de uma unidade de destilação (U-200A) e uma unidade de craqueamento catalítico (U-220), para atendimento ao aumento da demanda de mercado por derivados. Com o retorno dessas unidades, a refinaria volta a ter capacidade de processar 69 mil m³ (milhões de litros) de petróleo por dia, a maior do parque de refino da Petrobras.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE