Projeto patrocinado pela Petrobras devolve ao oceano dois peixes-boi marinhos recuperados

Publicado em: 30/06/2020 18:53:18

FOTO AGÊNCIA PETROBRAS

O projeto Manati, patrocinado pela Petrobras, realizou esta madrugada (30.06) uma operação para a translocação de dois peixes-boi para a praia de Peroba, em Icapuí (CE), onde está localizado o Cativeiro de Aclimatação - um local de semicativeiro, gerido pelo projeto, a 200 metros da praia. Foram transportados dois animais, “Alva” e “Maceió”, que medem de 2,5 a 2,8 metros e pesam em torno de 350 a 400 Kg.

Os animais estavam no Centro de Reabilitação de Mamíferos Marinhos (CRMM), em Caucaia (CE). O transporte, realizado em caminhão, foi feito em parceria com o Regimento de Polícia Montada – Cavalaria da Polícia Militar (RPMON – PM). A viagem, um trajeto de 225 km, é cuidadosa, o caminhão precisa manter baixa velocidade para garantir a estabilidade e o conforto dos animais e, por isso, foi realizada de madrugada. Os preparativos começaram ontem, dia 29, e a chegada em Icapuí aconteceu na madrugada do dia 30, por volta de 5h. Os animais foram estabilizados e transferidos para o mar. O peixe-boi é uma das espécies marinhas em extinção.

 

 

 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE